Pesquisadores do Centro de Pesquisa de Medicina Tropical realizam palestras na FIMCA

Pesquisadores do Centro de Pesquisa de Medicina Tropical realizam palestras na FIMCA

Pesquisadores do Centro de Pesquisa de Medicina Tropical realizam palestras na FIMCA

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Malária e meio ambiente e Atividades Grupo de Hepatites foram os temas abordados nas palestras ministradas pelo pesquisador Juan Miguel Villalobos, do Centro de Pesquisa de Medicina Tropical (Cepem), e pelo professor Cor Jésus F. Fontes na última sexta-feira (05), às 19h30 no auditório das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA no encerramento das atividades da 4ª Semana Nacional de Ciência e pesquisa promovida pelo Cepem em parceria a FIMCA. Juan Miguel falou sobre as atividades do Grupo de Hepatites como a linha de pesquisa: estudo clínico e laboratorial das hepatites virais crônicas no Estado de Rondônia; caracterização clínica dos pacientes portadores de hepatites virais, assim como a resposta ao tratamento e estudo laboratorial, o desenvolvimento de biotecnologia orientada para o diagnóstico e possível tratamento destas infecções entre outros temas. Dando continuidade ao evento, o professor Cor Jesus Fontes discorreu sobre o ciclo biológico do Plasmodium, a evolução epidemiológica da malária no Brasil. Os fatores determinantes da epidemia observada após 1980 no Brasil como o processo de ocupação e a expansão da fronteira agrícola assim como a distribuição geográfica da malária no mundo. O evento contou ainda com as participações do professor Mauro Shugiro Tada que abordou o tema Desafios para o controle da Malária no Brasil, e da pesquisadora Carina Picelli que fez apresentação sobre o Laboratório de Virologia e Insumos para Diagnóstico. *VEJA TAMBÉM: * Lançamento do Projeto Transformar em Dança acontece no Campus da FIMCA e Metropolitana * Faculdade FIMCA e Conselho Federal de Farmácia promovem Curso de Gestão Farmacêutica
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS