Projeto de lei propondo mudanças no IPAM é encaminhado à Câmara Municipal

Projeto de lei propondo mudanças no IPAM é encaminhado à Câmara Municipal

Projeto de lei propondo mudanças no IPAM é encaminhado à Câmara Municipal

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*O prefeito Roberto Sobrinho encaminhou a Câmara Municipal de Porto Velho, projeto de lei propondo reforma na legislação previdenciária e de assistência em saúde, que rege Instituto de Previdência e Assistência do Município (IPAM). O objetivo, segundo o presidente do instituto, Manoel Carlos Néri, é adequá-lo à Lei Federal que trata da reforma da Previdência e, ao mesmo tempo, garantir maiores benefícios aos servidores da prefeitura. *Manoel Néri explicou que a emenda constitucional nº 41, que alterou o regime de previdência no Brasil, foi aprovada no ano 2003, e que o IPAM tinha apenas dois anos para se adequar à nova legislação, prazo que vence agora em outubro. *Com a mudança, os servidores municipais que já completaram o tempo de serviço e de contribuição previdenciária para se aposentar, mas querem continuar trabalhando até os 70 anos, poderão usufruir o benefício denominado ?abono de permanência?, dando-lhe o direito de receber 11% a mais sobre o seu salário. Neste caso, basta o trabalhador entrar com um termo de opção. *Ainda de acordo com a adequação à reforma previdenciária, as mulheres que adotarem crianças de 0 a 5 anos também terão direito à licença maternidade, dentre várias outras vantagens mencionadas pelo presidente do IPAM. *Com relação aos serviços de assistência, a prefeitura propõe reduzir de 13, para 10% a contribuição dos servidores inativos. Outra proposta é ampliar para 23 anos a idade dos filhos dependentes que estiverem fazendo faculdade. Atualmente o dependente perde o direito ao benefício tão logo completa 18 anos. O projeto de lei ainda sugere o pagamento de auxílio funeral no valor de três salários mínimos, em caso de morte do titular do plano.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS