Credjurd integra funcionários do Ministério Público Estadual

Credjurd integra funcionários do Ministério Público Estadual

Credjurd integra funcionários do Ministério Público Estadual

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Os integrantes (Membros e Servidores) do Ministério Público do Estado de Rondônia já podem filiar-se à Credjurd - Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Integrantes das Carreiras Jurídicas e dos Serventuários de Órgãos da Justiça e Afins no Estado de Rondônia ? que tem por objetivo social o desenvolvimento de programas de poupança, de uso adequado ao crédito e de prestação de serviços, praticando todas as operações ativas, passivas e acessórias próprias. *A associação à Credjurd pode se feita por quem se encontra na ativa e, também, pelos aposentados, assim como por pais, cônjugue ou companheira(a), viúvo(a), dependente legal de associado e pensionista; pessoas jurídicas sem fins lucrativos, exceto cooperativa de crédito. No ato de sua admissão, cada associado deverá subscrever, no mínimo, 200 quotas-partes, integralizando, no mínimo, a metade no ato da admissão e as restantes em até doze parcelas mensais. *Nenhum associado poderá subscrever mais de 1/3 do total das quotas-partes. Para o aumento contínuo do capital social, cada associado obriga-se, após integralizadas suas quotas-partes de subscrição inicial, a subscrever e integralizar mensalmente uma quantidade de quotas-partes equivalentes a 1% (um por cento) de sua remuneração mensal bruta, não podendo ser inferior a 30 e até completar 2.000 (duas mil) quotas-partes, quando então optará pela continuidade ou não da capitalização. Somente podem ser realizados empréstimos a associados admitidos há mais de 30 dias, sendo que os critérios de prioridades na concessão de empréstimos levarão em conta a finalidade e o grau de urgência que deles tenha os proponentes com preferência para os de menor valor. *No entanto, o associado responde subsidiariamente pelas obrigações contraídas pela Cooperativa perante a terceiros, até o limite do valor das quotas-partes de capital que subscreveu, enquanto que as obrigações dos associados falecidos, contraídas com a Cooperativa, e as oriundas de sua responsabilidade como associado em face de terceiros, passam aos herdeiros, prescrevendo, porém, após um ano contado do dia da abertura da sucessão. *A conquista do cooperativismo para os integrantes do MP é resultado do trabalho realizado há mais de ano pelo Chefe do Departamento de Apoio Administrativo, Coronel Ricardo Andrade, que participou de reuniões e debates, objetivando o ingresso à Credjurd que funciona em Porto Velho desde três de março de 2001. *?Ao filiarmos a Cooperativa já existente, superamos etapas significativas, já que a Credjurd pertence ao Sicoob e a cada dia se solidifica mais. Não faremos experiências, mas trabalharemos em prol do fortalecimento da entidade, beneficiando a todos os cooperados que são os seus donos com direito a voz e voto em condições iguais nas assembléias gerais?, destacou ele.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS