Interventora do Conselho Regional de Administração conclama associados para resolverem pendências
Os administradores que tenham alguma pendência financeira ou jurídica devem procurar o Conselho Regional de Administração (CRA-RO/AC) para regularizar a situação, informa a interventora da entidade, administradora e professora Eva Albuquerque. *Ela expediu comunicado a todos os associados informando que as resoluções normativas do Conselho Federal de Administração (CFA) possuem diversos mecanismos de regularização da situação fiscal.
*- Para usufruir das ferramentas previstas nas resoluções, desobstruindo o livre acesso ao exercício profissional, basta o administrador procurar a sede do CRA-RO/AC ou as delegacias regionais.* Cada pendência será estudada pela regional com o objetivo de se encontrar a melhor solução legal, conforme a disponibilidade do registrado, para resolver o problema – acrescenta a professora e administradora Eva Albuquerque.
*Segundo a interventora, as anuidades vencidas após quatro meses corridos ou mais, por exemplo, podem ser parceladas, mediante compromisso firmado em termo de confissão de dívida para parcelamento de débito, segundo prevê o artigo 1º da Resolução 287, de 14/01/2004. Na mesma resolução consta ainda, em casos específicos, a possibilidade de negociação com os inadimplentes para a isenção de juros, multa e correção monetária. *Quando o atraso no pagamento superar quatro meses ocorridos, ou ainda, a remissão total ou parcial dos débitos, no caso de comprovada situação de hipossuficiência financeira do registrado, após decisão fundamentada e aprovada pelo plenário.
*ELEIÇÕES
*As eleições para a escolha da nova diretoria do Conselho Regional de Administração Rondônia-Acre vão acontecer no próximo dia 23 de outubro. O regulamento das eleições pode ser acessado no site do CFA: www.cfa.org.br.* A professora Eva Albuquerque explicou que nas próximas eleições ocorrerá a renovação de dois terços dos conselheiros e preenchimento de uma vaga especial.
Só poderá votar o Administrador Adimplente. Quem estiver inadimplente procure o Conselho para regularizar sua situação.