Relatório pode definir cassação de deputados envolvidos no caso das propinas

O destino de cada um dos dez deputados que estão envolvidos no escândalo da propina estará sendo decidido nessa segunda (15) quando o relator da Comissão Especial Temporária, Edézio Martelli entregar... Saiba mais.

Relatório pode definir cassação de deputados envolvidos no caso das propinas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*O destino de cada um dos dez deputados que estão envolvidos no escândalo da propina, iniciado a partir de uma matéria divulgada no programa Fantástico, no dia 15 de maio, da Rede Globo, estará sendo decidido hoje quando o relator da Comissão Especial Temporária, Edézio Martelli (Sem Partido/Alvorada D?Oeste) entregar aos seus integrantes, às 15 horas, o relatório final numa sessão fechada e depois, na terça-feira, será entregue à Mesa Diretora da Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia (ALE/RO). *Se o relatório indicar a veracidade do envolvimento dos deputados no caso de pedido de propina ao governador Ivo Cassol ? como mostrado nas escandalosas fitas expostas em rede nacional - e exigir punição, a Mesa Diretora pode encaminhar desde o afastamento até mesmo a cassação dos envolvidos. *De acordo com as diretrizes da ?Casa do Povo? no caso de cassação de mandatos pelos 16 votos dos 24 serão necessários. Segundo informações da Assessoria, a Comissão Especial Temporária investigou 10 deputados estaduais, sendo que desse número, sete foram filmados, em flagrante pedido perante o governador, e 3 por receber propina de R$ 20.000, 00 mensais do governador, conforme mostrou uma das fitas. *Em vista do que ocorre no resto do país, principalmente no centro do poder político nacional, Brasília, em que diversas denúncias de corrupção estão sendo investigadas e apuradas em CPIs (Mensalão, Correios e Bingo) um processo de delineamento histórico passa a escrever as ações políticas brasileira, e um divisor de águas pode estar ocorrendo em Rondônia. *Não por menos estudantes e sindicalistas estão mobilizando a sociedade local a fazer uma vigília permanente nas decisões que ALE/RO vão tomar frente ao que já foi apurado no caso dos deputados ?propineiro?. *O movimento estudantil, que na semana passada teve problemas com a polícia na sua manifestação na BR-364, estará mobilizando toda a classe para acompanhar o desenrolar da situação com manifestações em frente a Casa do Povo. Principalmente nessa terça-feira (16) quando o presidente da ALE/RO, Carlão de Oliveira (Sem Partido/Alta Floresta), receberá o relatório da Comissão Especial Temporária para apreciação da Mesa Diretora.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS