*O publicitário Cleomar Eustáquio e Silva foi preso na manhã de hoje, em Vilhena, em cumprimento de Mandato de Prisão expedido pelo juiz Valdeci Castelar Citon, da capital. O motivo da prisão seria crime de desobediência, pois Cleomar não teria comparecido a uma audiência judicial, incorrendo em crime de Desobediência. Ele foi detido no Hotel Salhon, no centro da cidade, quando se preparava para almoçar. O publicitário está em Vilhena há alguns meses, presta serviços para a prefeitura municipal, e estaria aqui, de acordo com suas próprias palavras, para encabeçar projeto de mídia que tem como objetivo eleger o ex-prefeito do município, Melki Donadon (PMDB), ao Governo do Estado.
*A determinação judicial refere-se ao processo 5012000009239-4/18/98. Como a ordem veio da capital, não houve necessidade dele ser ouvido por nenhum delegado de Vilhena e, em princípio, ele está na Casa de Detenção do município, aguardando remoção para o presídio Urso Branco, da capital. Agentes penitenciários garantem que ele está desde as 12 horas detido no local, em cela comum, junto com outros prisioneiros. Vários advogados que prestam serviços para a prefeitura estiveram no local, tentando o relaxamento da prisão, mas isto só pode ser feito na capital. Em função disso, é provável que Eustáquio passe o final de semana na cadeia. Há informações que existe outro Mandato de Prisão contra ele, desta vez em poder da Polícia Federal.
*Cleomar Eustáquio responde a diversos processos judiciais, tendo sido condenado em vários deles já em diversas instâncias. Ele é acusado de peculato e desvio de verbas públicas, e está envolvido em escândalos da época do governo Raupp (PMDB).