Final de semana com duelo em Guajará Mirim ? Começa o Festival Folclórico

Final de semana com duelo em Guajará Mirim ? Começa o Festival Folclórico

Final de semana com duelo em Guajará Mirim ? Começa o Festival Folclórico

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Valendo um título (o deste ano) e meio (de 2004 que terminou empatado), Flor do Campo e Malhadinho fazem o Duelo da Fronteira neste final de semana durante o XI Festival Folclórico de Guajará-Mirim, com previsão de 20 mil espectadores para as três noites. *De vermelho e branco o Flor do Campo abre o Festival na noite de sexta-feira, 12, com o tema ?Mitos e Lendas das Águas de Rondônia?. O bumbá que nasceu com o nome de Formosinho em 1981 na Escola Almirante Tamandaré, pelas mãos da professora Georgina Ramos da Costa, vai em busca do pentacampeonato ? foi campeão em 1999, 200, 2001 e 2003. *Já o Malhadinho, se apresenta no sábado com o tema ?Malhadinho ? Uma Revoada de Amor?. O bumbá foi criado em 1986 pelo seu atual presidente Leoniso Muniz de Souza e pelo sr. Aderço Mendes da Silva com as cores preto e branco, vai novamente de azul e branco, agora sua versão definitiva e quer voltar a fazer as pazes com o título depois de dois campeonatos seguidos, em 1997 e 1988. *FLOR DO CAMPO *Quando criado em 1981, o Flor do Campo teve um grupo de apoiadores, além da professora Georgina também os professores Ermelo Mito e Valdecy Santos Paes, além da tia Milu e da dona-de-casa Maria de Nazaré. *A carcaça do boi foi confeccionada por cipós, pano, cola, papelão, jornal, cordões, material de sucata, etc. Apresentou-se nas primeiras vezes com o nome de Formosinho, malhado nas cores branco e preto. *Mais tarde dona Georgina batizou o boi-bumbá com o nome de Flor do Campo, tirado de um similar em sua cidade natal, Itaituba, no interior do Estado do Pará. Depois recebeu as cores que mantém até agora, em vermelho e branco. *MALHADINHO *O boi-bumbá Malhadinho foi o resultado de conversas entre amigos, quando decidiram lançar uma nova opção no mundo folclórico da Pérola do Mamoré, ganhando logo vários adeptos e concorrendo com o ?contrário?. *Sua primeira carcaça foi confeccionada com materiais como prego, veludo, compensado, madeira, cipó e tecido. As fantasias eram compostas de papel, lantejoulas, papelão e outros materiais dos tipos usados até agora. *Como o ?contrário?, o Malhadinho esteve presente em todas atividades embrionárias que permitiram a criação e a afirmação do Festival.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS