Constrangidos, funcionários dos Correios querem mudar nome de CPMI

Constrangidos, funcionários dos Correios querem mudar nome de CPMI

Constrangidos, funcionários dos Correios querem mudar nome de CPMI

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*O ministro das Comunicações, Hélio Costa, entregou na tarde dessa quinta-feira uma carta ao presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios, senador Delcidio Amaral (PT-MS), em nome dos 108 mil funcionários dos Correios, pedindo que o nome da empresa seja minimizado nos trabalhos da CPMI. Eles querem desvincular a imagem da estatal das denúncias de corrupção que estão sendo investigadas pelos parlamentares. *Hélio Costa lembrou que, apesar de a CPMI ter sido criada a partir de uma gravação de corrupção nos Correios ? o que deu origem ao nome da comissão -, as investigações tornaram-se muito mais amplas e envolvem financiamento de campanha e lavagem de dinheiro. *Delcidio Amaral explicou que a CPMI não tem autonomia para mudar o próprio nome, já que ela foi criada por uma sessão do Congresso Nacional. O deputado Wellington Fagundes (PL-MT), que também participou da reunião no Ministério das Comunicações, apresentou um requerimento sugerindo que o presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), troque o nome da CPMI. O requerimento deve ser votado na próxima terça-feira (2). Um dos nomes alternativos sugeridos por Fagundes é CPMI da Corrupção.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS