Amazonas - Militar morre durante treinamento

Amazonas - Militar morre durante treinamento

 Amazonas - Militar morre durante treinamento

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*O sargento Alexsandro de Oliveira Sales, 27, morreu na madrugada de domingo durante uma instrução do Curso de Operações na Selva, dentro da piscina no Cigs (Centro de Instrução de Guerra na Selva). Ele estava em Roraima desde 2002 e servia no 10º GAC Sl (Grupo de Artilharia de Selva) em Boa Vista. Ele era voluntário do grupamento para o curso, destinado a sargentos e oficiais da região amazônica, que acontece todo ano no Sigs em Manaus (AM). *Conforme informou o major Eduardo Neves, subcomandante do 10º GAC Sl, antes de ter a inscrição confirmada para participar do curso de sobrevivência de combatente na selva, o sargento fez uma bateria de exames e testes físicos, passando por todos sem apresentar problema algum. *O major disse que por ser de Boa Vista não poderia dar qualquer informação sobre o incidente que culminou com a morte de Alexsandro e outro militar, Antônio Carlos Duarte Algelim, 29, que era do Estado do Rio de Janeiro e servia na 23ª Companhia de Comunicações de Selva, em Marabá (PA). *Alexsandro era natural de Fortaleza (CE) e seu corpo foi trasladado para seu Estado de origem. Em Boa Vista ele vivia com a esposa e não tinha filhos. A mulher do militar foi para Fortaleza acompanhar o ato fúnebre, onde ainda está com os familiares do marido. *O major lembrou que o curso tem duração de 11 semanas e Alexsandro estava participando desde o dia 27 do mês passado. Ele já tinha passado pela primeira fase da especialização, considerada a fase mais difícil do curso na selva. *CASO – Conforme as informações divulgadas, o incidente ocorreu por volta das 4h30 da manhã, durante instrução de natação e flutuação na piscina onde eram feitos os treinamentos. Alem dos sargentos Alexsandro e Antônio, outros militares também faziam o mesmo treinamento quando houve o incidente. *Eles estavam vestidos a caráter, com uniforme completo do Exército, que consiste na calça, gandola, bota e ainda carregavam uma espécie de réplica de um rifle de madeira. *Em nota, o Comando Militar da Amazônia disse que um general acompanhou os procedimentos realizados no curso e informou ainda que, após o incidente, os dois sargentos foram retirados da piscina e receberam os primeiros-socorros de imediato e foram levados com vida para o Pronto Socorro 28 de Agosto, mas morreram. *Foi aberto um Inquérito Policial Militar para apurar as circunstâncias em que se deu a morte de Alexsandro e Antônio e tem 40 dias para apresentar o resultado.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS