Conselheiro de Saúde quer receber diárias sem obrigação de comprovar gastos

Conselheiro de Saúde quer receber diárias sem obrigação de comprovar gastos

Conselheiro de Saúde quer receber diárias sem obrigação de comprovar gastos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Mais uma vez, como é de costume, o vice-presidente do Conselho Estadual de Saúde (CES), Raimundo Nonato toma uma atitude que não condiz com a situação real dos fatos. Desta vez o conselheiro reclama sobre o pagamento de diárias feitas pelo Governo de Rondônia, só que por interesse próprio não diz que está impossibilitado de receber, devido à falta de comprovação de gastos de diárias já pagas. *O conselheiro reclama que a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) não estaria cumprindo a lei que determina o pagamento de diárias 48 horas após o pedido, porém para o conselheiro a lei só serve para ser cumprida pelos outros. Segundo extratos da gerencia administrativa da Sesau, o conselheiro não fez nenhuma comprovação de gastos esse ano. A lei exige que as comprovações sejam feitas até cinco dias úteis após o retorno da viagem. O problema é que de acordo com os processos números 0088/2006 e 0259/2006 o conselheiro recebeu 480 reais em diárias em maio e até agora não teve a responsabilidade de comprovar seus gastos. Somente em 2005, Raimundo Nonato recebeu R$ 2460,00 em diárias. *Outro ponto alegado pelo conselheiro é que o valor pago de 60 reais pela diária é insuficiente para o trabalho de fiscalização. Com esse argumento Raimundo mostra que ele quer um tratamento diferenciado, pois o valor pago de 60 reais é o mesmo para os mais de 6500 servidores da saúde e para todo funcionalismo Estadual. O que o conselheiro não admite é que a lei é igual para todos e que a burocracia não foi invenção da atual administração. Ao contrário do que Raimundo Nonato quer, o governo de Rondônia segue trâmites obrigatórios para a liberação de diárias, levando em conta a necessidade, o beneficio coletivo e a comprovação de gastos anteriores. *Raimundo Nonato alega ainda que o CES é vitima de “chacotas” por parte da Sesau, mais um erro, pois ele é apenas um membro do conselho e não o representante da opinião dos outros 23 membros. O conselheiro deveria perceber que ele é quem faz “chacotas”, e o pior, com a população, já que infelizmente nunca apresentou um projeto junto ao CES ou um trabalho efetivo de benefícios coletivos. Em vez de somente reclamar, sua obrigação é trabalhar para a sociedade na melhoria do sistema estadual de saúde. Observa-se também que as inconseqüências atingem também a imagem do Conselho Estadual da Saúde, que sempre se mostrou responsável, competente e principalmente com ações isentas.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS