Representante da empresa Mercantil Nova Era aplica golpe milionário

Representante da empresa Mercantil Nova Era aplica golpe milionário

Representante da empresa  Mercantil Nova Era aplica golpe milionário

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*O delegado da 2ª Unidade de Segurança Pública (USP), André Monteiro, está investigando um golpe que vem sendo aperfeiçoado no Acre e que já lesou dezenas de vítimas em pelo menos três Estados da Amazônia. O caso mais recente aconteceu há poucos meses e causou um prejuízo de R$ 153 mil ao Mercantil Nova Era com sede na Avenida Constituição nº 1.202, bairro Triângulo, município de Guajará-mirim (RO). *Charles Tavares da Silva, protagonista do golpe, era representante do comercial do Nova Era aqui no Estado e como exercia a atividade há muito tempo, tinha total confiança da direção da empresa. E se aproveitou para fazer 17 compras em nome de clientes estabelecidos na cidade de Rio Branco, sem levantar, suspeitas das traquinagens. *Das compras efetuadas por Charles, a maioria produtos não perecíveis, envolve oito empresas diferentes que têm crédito franco com o fornecedor. O golpista de endereço incerto está sendo procurado pela polícia. *"O estelionatário não teve nenhuma dificuldade para aplicar o golpe porque os clientes acreanos gozam de grande prestígio junto ao Mercantil Nova Era", disse André. Charles contava com a ajuda de dois caminhoneiros. Os motoristas também serão investigados, disse o delegado. *Conforme revelou a autoridade policial, não está descartado o envolvimento dos caminhoneiros no serviço de (baldeação). O delegado disse que o aumento de golpe desta natureza triplica durante o verão. E recomenda cautela aos comerciantes, na hora de fazer compras através de representantes comercias. *"Neste período, caminhoneiros de Rondônia e do Mato Grosso, montam acampamento sempre nos arredores dos posto de combustíveis, Triângulo no bairro 15, com o único objetivo dar suporte aos criminosos", comentou André. Ele ressaltou que o desvio de mercadorias do Mercantil só foi descoberto quando a direção financeira do Nova Era mandou cobrar os comerciantes, que disseram não haver feito nenhuma compra. *Temendo ser descoberto, Charles pediu para ser desligado dos quadros da empresa o que teria dificultado o trabalho dos fiscais do Nova Era. Apesar da volumosa quantia desviada, o delegado garante que não houve qualquer prejuízo ao fisco estadual.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS