Prefeitura vai recuperar complexo Madeira-Mamoré

Prefeitura vai recuperar complexo Madeira-Mamoré

Prefeitura vai recuperar complexo Madeira-Mamoré

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O prefeito de Porto Velho Roberto Sobrinho vai apresentar à comunidade na próxima segunda-feira (19), o projeto de recuperação do complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré. A primeira parte do recurso, na ordem de R$ 1,3 milhão do Ministério do Turismo, já foi liberado para início da obra que começará com a recuperação dos três galpões. “Esta é mais uma etapa do projeto de revitalização do centro da cidade que a prefeitura está realizando com a recuperação de praças e outros espaços públicos’, lembrou o prefeito, ao afirmar que a dificuldade para a liberação dos recursos era a falta de um projeto, ”e a partir do momento em que o Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional (IPHAN) aprovou o nosso projeto, iniciaremos a obra com tranqüilidade”. *Idealizado pelos arquitetos e engenheiros da Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla), o projeto será executado em três fases. Sendo a primeira, a recuperação dos galpões que contarão com oficinas de teatro, música, dança, artesanatos e pintura. No galpão da marinha, além das oficinas que ficarão no térreo, no primeiro piso será construído um teatro, dois camarins, banheiros e vista panorâmica para o rio madeira e avenida 7 de setembro. *O segundo galpão contará com duas salas de espetáculos para eventos diversos e mais um teatro de arena. Já o galpão onde funciona o museu, contará também com um piso superior, onde funcionará uma biblioteca, o museu e mais um espaço para exposições. Na parte inferior serão instaladas duas lanchonetes e dois restaurantes. O prédio onde funciona a estação também será recuperado. Todos os espaços serão dotados de acesso aos portadores de necessidades especiais. *Numa outra etapa do projeto está prevista a urbanização do espaço, como a construção de calçadas, praça de alimentação, playground, pista para corrida, quadra poliesportiva, ciclovia e acesso diferenciado para pedestre e veículos. Todo o projeto está orçado em R$ 20 milhões. Além dos recursos federais, a expectativa do prefeito é que ao ser contemplado com a Lei Ruaner, a prefeitura terá mais facilidade para conseguir firmar parceria com o setor privado, visto que a lei prevê a dedução do valor investido no imposto de renda. “Este processo já está tramitando no Ministério da Cultura assim como também está sendo negociada a transferência de todo aquele espaço para a prefeitura”, afirmou Roberto
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS