A matéria publicada pelo Rondoniaovivo sobre irregularidades da Semes – Secretaria Municipal de Esportes, causou grande mal estar nos hostes municipais. Na manhã desta segunda-feira a reportagem tentou ouvir o prefeito Roberto Sobrinho. Sua assessoria informou que o mesmo se encontra em Brasília. Infrutífera também a tentativa de ouvir o chefe de gabinete, Odair Cordeiro. O executivo também não falou com a equipe do site.
*O secretario Municipal de Esportes, Manoel Izidio, procurado pela reportagem do jornal negou-se a dar entrevista, dizendo que não gostou do teor da matéria.Sem falar nada, o secretário levantou de sua cadeira e saiu apressado da sala, deixando o repórter sozinho no gabinete. Izidio entrou numa sala no corredor de saída e lá ficou enquanto a reportagem esteve no prédio.
*Luis da Silva Pinto, diretor de esportes adaptados da Semes, confirmou para a reportagem que não houve 322 atletas como foi publicado anteriormente pela assessoria da prefeitura.
“Tivemos cerca de 200 participantes” afirmou Pinto.
O
Rondoniaovivo apurou junto as entidades participantes que pouco mais de cem atletas participaram do evento municipal.
*Sobre o boicote do RCP- Rondônia Clube Paraolimpico e da Feder – Federação Deficientes Físicos de Rondônia, Luis afirmou que as entidades não participaram porque não quiseram.
*“Foram convidados, tenho o protocolo de entrega do oficio.” disse o diretor.
*Luis não soube explicar porque as entidades (Feder, RCP) foram relacionadas como participantes do Paraporto, mesmo não tendo enviado nenhum atleta ao certame.
*Luis disse que as questões relacionadas com os custos do Paraporto tem que ser esclarecidos pelo chefe do setor financeiro da secretaria, servidor José Carlos Barbosa.
*
Saiba mais sobre irregularidades da SEMES:
*
SEMES - Fraude no Paraporto, capital não tem 322 atletas
*Semes - Troféus eram "sobra" do ano passado
*Semes não está cumprindo lei Federal 8.666 que rege licitações públicas