Iperon apresenta proposta a sindicatos para pagamento de descontos indevidos

Iperon apresenta proposta a sindicatos para pagamento de descontos indevidos

Iperon apresenta proposta a sindicatos para pagamento de descontos indevidos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Durante reunião realizada na tarde da última terça feira, no gabinete do chefe da Casa Civil, Carlos Magno Ramos, com a presença do presidente do Instituto de Previdência do Estado de Rondônia (Iperon), José Antunes Cipriano, e representantes do Sintero (educação), Simporo (motoristas), Sinsepol (Polícia Civil), Sindsaúde (saúde), Sinder (Devop), Sindler (Poder Legislativo), Sinsdet (Detran), Sinsempro (Ministério Público), Sindafisco (Auditores Fiscais) e Sindfisco (fiscais), foi apresentada a proposta para o pagamento dos valores descontados dos servidores públicos, com a atualização dos valores com juros e correção monetária calculados pelo Tribunal de Justiça do Estado e que foi autorizado pela mensagem aprovada pela Assembléia Legislativa do Estado no mês de maio. O presidente do Iperon disse que os valores estão em caixa e assim que houver a homologação serão incluídos no orçamento pela Seplad e serão pagos aos servidores. Há casos de servidores que receberão cerca de 65% do montante a vista e o restante em seis parcelas, atendendo a determinação do governador Ivo Cassol que não tem medido esforços em atender os servidores públicos do Estado, pagando sempre em dia, e mantendo o compromisso de administrar os recursos do Iperon sempre com responsabilidade. *O presidente do Sindsaúde, Silas Neiva, destacou o empenho do governador Ivo Cassol na questão, e que a conquista é esperada há mais de três anos e vem atender ao servidor público do Estado, principalmente a categoria da Saúde. *Já o presidente do Sinsepol, Cícero Evangelista Moreira, agradeceu ao trabalho de Ivo Cassol que de maneira rápida atendeu o pleito dos servidores, demonstrando sua preocupação com o bem estar de quem trabalha no serviço público. *Mudanças - ?No início do Governo Cassol, o Iperon não tinha condições de comprar uma caneta?, destacou José Antunes, acrescentando que ?após dois anos e meio de um trabalho sério, conta com a solidez e a credibilidade recuperadas; com a sede do instituto em reforma geral; frota de veículos renovada, aquisição de novos computadores adquiridos para um maior controle interno, pagando revisões de pensões em torno de mais de R$ 10 milhões, pagamento de precatórios, em mais de R$ 4 milhões, totalizando mais de 25 milhões em dívidas pagas e tendo uma reserva técnica de 60 milhões.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS