Programa capacita jovens em Cacoal

Programa capacita jovens em Cacoal

Programa capacita jovens em Cacoal

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*O Programa Agente Jovem está sendo um grande destaque no município de Cacoal, este projeto é destinado aos adolescentes entre 15 e 17 anos, que visa o desenvolvimento pessoal, social e comunitário, ele proporciona a capacitação teórica e prática, por meio de atividades que não configuram trabalho, mas que possibilitam a permanência do jovem no sistema de ensino, preparando-o para o mercado profissional. *Em Cacoal, através da SEMAST, aproximadamente 25 jovens fazem parte do programa, que é Desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à fome - MDS, o programa concede diretamente ao jovem, uma bolsa de R$65,00 durante os 12 meses em que ele estiver inserido no programa. *O jovem Marcos Diego de Oliveira, 17, é um adolescente do Programa Agente Jovem, cursa o 2º ano na escola Fundação Bradesco e participa do programa desde junho de 2005. Trabalhou em várias creches, quando de repente, apareceu à oportunidade de trabalhar na Procuradoria Jurídica do Município, através do programa, foi o marco para um novo passo na caminhada deste jovem. *"Quando cheguei à assessoria comecei entregando processos, não sabia nada. Hoje, com a ajuda dos procuradores e da equipe da Assessoria Jurídica, vejo o andamento dos processos pela internet, arquivo os projetos de lei, decretos, enfim, procuro atender a todos o mais rápido possível para me destacar no trabalho que me foi confiado” afirma Diego. *O procurador Geral do Município, Marcelo Vagner Pena Carvalho, parabenizou o trabalho desenvolvido com dedicação e competência pelo jovem Diego na assessoria, e juntamente com sua equipe, decidiram continuar com o jovem aprendiz, mesmo vencendo seu contrato no Programa Agente Jovem. *"Pretendemos com esta iniciativa contribuir com a sociabilidade do jovem no mercado de trabalho e diminuir a violência no nosso município, o jovem Diego não pode trabalhar como funcionário da prefeitura devido sua faixa etária, então resolvemos contribuir com meio salário-mínimo para ajudar na sua formação" afirma o Procurador.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS