MCC quer cumprimento de acordo feito com ouvidor agrário

O motivo da manifestação seria o não cumprimento por parte do Incra de um acordo feito no mês passado com o ouvidor agrário nacional durante visita ao acampamento dos agricultores no município de Candeias do Jamari.

MCC quer cumprimento de acordo feito com ouvidor agrário

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Chegaram agora pouco à sede do Ibama manifestantes do Movimento Camponês Corumbiara (MCC) do acampamento Flôr da Amazônia. Gritando palavras de ordem como“Ibama não se dê por vencido na defesa da natureza o MCC está contigo”, os agricultores informaram que foram ao Ibama em busca de um local para acampamento, posto que estão impedidos pela Justiça de entrar no Incra. O superintendente do Incra, Olavo Nienow conseguiu uma liminar de interdito proibitório na justiça federal. *" O pessoal do MST está acampado há tempos lá e nós somos proibidos. Não entendemos o porque" declarou Gilson *"Viemos para o Ibama porque ele é nosso parceiro na defesa da natureza" afirmou Inês Aparecida, integrante da direção estadual do MCC. *A reportagem apurou ainda que o motivo da manifestação seria o não cumprimento por parte do Incra de um acordo feito no mês passado com o ouvidor agrário nacional, Gercino José da Silva, durante visita ao acampamento dos agricultores numa região próxima ao Rio Preto, no município de Candeias do Jamari.* *De acordo com Gilson, desde a visita do ouvidor nacional em Candeias, mais de 120 alqueires de mata já teriam sido devastados por membros da Asprur. *O lider do MCC afirma ter em sua posse fotos e fitas de video que comprovam a denúncia. "Derrubaram até Cedro Rosa que é uma espécie em extinção" denuncia Gilson. *Recebidos pela Gerente do Ibama, Nancy Rodrigues, cinco integrantes do movimento entregaram a pauta de reivindicação da jornada que se estende até o próximo dia 20. *Os manifestantes buscam conseguir a formação de uma força tarefa composta pelo Ibama, Incra, Policia Ambiental, Polícia Federal, MPF e MPE para impedir a devastação da arêa. *Os líderes do MCC já teriam tentado contato com a Assembléia Legislativa e o Gabinete do Governador em busca de apoio para conseguir um lugar para passar a noite. De acordo com Gilson da Silva, um dos membros da direção do movimento, os deputados não foram capazes de conseguir um lugar para eles passarem a noite.O padre Fontineli, da Igreja São Cristóvão também está sendo procurado pelos manifestantes para a cessão da quadra da igreja para o acampamento do MCC. " Não podemos deixar nosso povo embaixo de um barracão de posto de gasolina" finalizou Inês Aparecida.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS