Médicos fraudavam jornada de trabalho

Médicos fraudavam jornada de trabalho

Médicos fraudavam jornada de trabalho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Tribunal de Contas da União (TCU) flagrou quatro médicos e um cirurgião-dentista fraudando a jornada de trabalho na Gerência Regional de Administração do Ministério da Fazenda em Rondônia (GRA-RO). Eles exerciam a função por apenas duas horas, quando deveriam trabalhar oito, conforme contrato. Das 160 horas que deveriam cumprir por mês, os médicos atuavam em apenas 40, mas recebendo a remuneração total. *A fraude ficou constatada através de documentos e das assinaturas nas folhas de ponto. Todos os envolvidos confirmaram que, realmente, só davam expediente de duas horas por dia. *Os acusados são Hiran da Silva Gallo, Luis Ronei Monteiro Medeiros, Maria de Lourdes Guedes e Paulo Sérgio Castro de Almeida. Este último é presidente da Junta Médica Seccional. *O quinto envolvido no esquema é odontólogo Severino Bezerra Neto. Este, por lei, tem jornada diária de 6 horas, o que daria 120 ao mês, mas dava expediente de apenas 30 horas por mês, também recebendo como estivesse trabalhando normalmente. *Salário de R$ 3 mil *De acordo com o secretário de Controle Externo do TCU, Carlos Wellington Leite de Almeida, cada um dos envolvidos recebe pelo menos R$ 3 mil de salário. “Hiran Gallo, ex-presidente do Conselho Regional de Medicina, Luis Ronei, Maria de Lourdes e Paulo Sérgio assinavam as folhas de ponto, mas não indicavam o horário de trabalho, de forma que pudessem preencher apenas no final do mês, da maneira que lhes fosse conveniente”, relatou Carlos Wellington, acrescentando que, dos cinco profissionais, o pior caso foi o de Severino Bezerra Neto, que, em pleno dia 14 do mês, já tinha preenchidos os horários integrais de trabalho até o dia 30, faltando, neste caso, as assinaturas dos interessados. *O esquema vinha funcionando pelo menos há três anos mas nenhum centavo será devolvido, informou o TCU.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS