Machadinho do Oeste terá novo fórum, de acordo com TJ/RO - Foto
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A escritura pública e o termo de doação do terreno ao Tribunal de Justiça foram assinados no gabinete do Juiz Áureo Virgilio Queiroz, pelo prefeito Luis Flávio e o presidente da Câmara Municipal, vereador Lourival José Pereira. Em seguida, o prefeito e o presidente da Câmara acompanharam o desembargador Valter de Oliveira e o juiz diretor do Fórum da Comarca, Áureo Virgilio Queiroz, até o local onde vai ser construído o novo Fórum.
O terreno doado pelo município para que o Tribunal de Justiça construa o novo fórum em Machadinho localiza-se área nobre, no centro da cidade, onde estão instaladas as sedes administrativas da Prefeitura, do Ministério Público, INSS, Justiça do Trabalho e, em breve, uma escola de inclusão social (escola digital) para o ensino público de informática à comunidade, explica o prefeito Luis Flávio.
Para o prefeito de Machadinho, Luis Flávio, a obra do novo Fórum a ser construído pelo Tribunal de Justiça de Rondônia é recebida como um presente para a cidade, que está aniversariando. ?Além disso, vai gerar emprego, oferecer melhores acomodações para o novo povo; consolida a implantação dos três Poderes no município?. O prefeito comemora a chegada ao município da telefonia celular, do ensino superior (faculdade) ?tudo acontecendo neste primeiro ano de gestão? afirma, regozijado.
Para o Vereador Lourival José Pereira, o novo Fórum será ?uma obra que além da estrutura física que possibilitará mais conforto para a população e os serventuários da Justiça, também trará benefícios sociais e contribui para o embelezamento da cidade?.
O desembargador Valter de Oliveira, presidente do TJ/RO, disse que a obra do novo fórum de Machadinho deverá ser iniciada no início do próximo semestre e ficar pronta para inauguração até o mês de dezembro deste ano de 2005. ?Temos seis meses para construir o prédio, cujo projeto completo está pronto, facilitando, desta forma, o andamento da obra?, assegurou o presidente do TJ/RO.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!