*O Promotor de Justiça Héverton Alves de Aguiar é o novo chefe de gabinete da Procuradoria Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Rondônia. Designado pelo procurador-geral de Justiça, Abdiel Ramos Figueira, ele assumiu a função no dia 3 deste mês de abril, sucedendo a também Promotora de Justiça Andréa Luciana Damacena Ferreira Engel. Até então, ele vinha exercendo a titularidade da Promotoria de Justiça de Delitos de Trânsito.
*Héverton Alves de Aguiar ingressou no Ministério Público de Rondônia no ano de 1994, após ser aprovado no sétimo concurso público de provas e títulos. Desenvolveu suas atividades como promotor de justiça (1ª e 2ª entrância) nas Comarcas de Ariquemes, Santa Luzia e Ouro Preto. No ano de 1998, ao ser promovido à 3ª entrância, foi designado para atuar em Porto Velho. Na capital do Estado, exerceu suas atividades nas Promotorias de Justiça de Execuções Penais, Auditoria Militar, Júri, Família, Criminal, Juizado Especial, Improbidade Administrativa e Delitos de Trânsito.
*Atuou também como chefe de gabinete da Procuradoria Geral de Justiça em 1998, época que o procurador-geral de Justiça era Ivo Scherer. Em 2003, atuou como membro do MP no CONEN (Conselho Estadual de Entorpecentes), e no período de 2002 a 2004, foi o diretor do CONI (Centro de Controle Institucional), órgão da Corregedoria-Geral do Ministério Público.