Mais de 300 índios receberão atendimento médico em Guajará

O grupo formado por 34 médicos, dois enfermeiros, um fisioterapeuta começou hoje o atendimento de saúde aos aproximadamente 397 índios da aldeia Rio Negro Ocaia, em Guajará-Mirim. Leia mais...

Mais de 300 índios receberão atendimento médico em Guajará

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Aproximadamente vinte servidores da Coordenação Regional da Funasa de Rondônia (Core/RO), estarão apoiando o trabalho do Grupo de Ação Voluntária Humanitária do Projeto ?Ver de Novo?, na aldeia Rio Negro Ocaia, no município de Guajará-Mirim.

Os profissionais envolvidos nessa ação, chegaram a Porto Velho, tarde da última sexta-feira, em uma aeronave da Força Aérea Brasileira e foram recebidos pelo coordenador regional da Funasa em Rondônia, Josafá Piauhy Marreiro, secretário estadual de saúde, Milton Luis Moreira e pelo comandante da Base Área de Porto Velho, coronel Paulo Augusto.

O grupo formado por 34 médicos, dois enfermeiros, um fisioterapeuta começou hoje (19) o atendimento de saúde aos aproximadamente 397 índios da aldeia Rio Negro Ocaia e também, os indígenas que encontram-se na Casa de Saúde Indígena da Funasa, em Guajará-Mirim. O atendimento, nas áreas de oftalmologia, odontologia, ginecologia e obstetrícia, pediatria e clínica geral, se prolongará até a próxima sexta-feira (25.03).

Segundo o coordenador da equipe médica, médico Cleber Goldinho, a expectativa é que sejam realizados aproximadamente dois mil atendimentos até o final do trabalho. ?Esperamos atender cem pessoas, diariamente. O maior número maior de atendimento será na área de oftalmologia, pois além de estarmos preparados para realizar procedimentos cirúrgicos, iremos doar óculos aos pacientes, quando necessário?, ressaltou.

Para o Josafá Marreiro, esse tipo de parceria é de suma importância para melhoria do atendimento à população indígena, pois, possibilita o atendimento a um maior número de índios.

Dois médicos que atuam em Rondônia, estão fazendo parte da equipe de profissionais, responsáveis pelo atendimento. O projeto conta com a parceria dos Ministérios da Defesa e Saúde e da Funasa.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS