Defesa Civil e Sipam monitoram nível do rio Madeira

Defesa Civil e Sipam monitoram nível do rio Madeira

Defesa Civil e Sipam monitoram nível do rio Madeira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Apesar de o nível da água do Madeira ter baixado 30cm no período de 31/01 a 07/02, a Defesa Civil do município e o Centro Técnico Operacional do Sipam mantêm-se alertas em função do volume exagerado das chuvas. Um sistema de monitoramento está sendo desenvolvido em parceria com a Companhia de Pesquisas de recurso Minerais (CPRM) para prever com o mínimo de três dias uma situação de emergência. *De acordo com os técnicos, a precipitação pluviométrica das últimas 24 horas foi de 125 a 150mm, o que equivale a 125 a 150 litros por metro quadrado. Os mapas climatológicos indicam que a precipitação de chuvas na região só serão diminuídas em abril. De acordo com o Boletim Climático da Amazônia, elaborado pela Divisão de Meteorologia do Sipam, as análises têm indicado anomalias de temperatura do mar (TSM), o que, de alguma forma, exerce influência no clima sazonal da Amazônia Legal. “É preciso esclarecer para a população que as chuvas aumentaram em função de fenômenos naturais que têm alterado o clima na Terra”, disse o major PM Márcio Ângelo Pinto, coordenador da Defesa Civil. *Segundo o major, as equipes da prefeitura estão diariamente nos bairros afetados de alguma forma pela enchente, para verificar a situação de risco dos moradores. Até esta data, 24 famílias foram removidas do bairro Triângulo e alojadas em apartamentos custeados pela prefeitura.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS