A valorização e difusão de cultura têm recebido apoio do governo do estado. Numa iniciativa da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer (Secel), coordenada pela Federação das Escolas de Samba e Entidades Carnavalescas (Fesec), com apoio da Fundação Cultural Iaripuna, a praça Nova Floresta, na avenida Campos Sales, próximo ao João Paulo II, será palco neste sábado, às 19 horas, da apresentação da tradicional escola de samba Diplomatas, dentro do projeto Inclusão do Samba. O grupo Sabor de Samba e a 6ª etapa da escolha da Rainha do Carnaval farão parte das atrações.
*“É uma troupe, uma apresentação do mestre sala e porta bandeira, a bateria, passistas e outros componentes das escolas de samba, mostrando o seu samba enredo, com a finalidade de promover maior integração entre a população e as agremiações carnavalescas”, explicou Antônio Ocampo, secretário da Secel.
*O governo liberou R$ 185 mil para as escolas e blocos carnavalescos de Porto Velho, além dos municípios de Rolim de Moura, Novo Horizonte e Guajará Mirim. “Esses foram as únicas cidades que nos enviaram projetos, por isso serão atendidos, dentro das condições da Secel”, observou Ocampo.
*O secretário informou ainda que o carnaval da capital promete muita alegria e organização este ano. “Governo e prefeitura, junto com a Fesec e os blocos estão se reunindo para definir uma festa com muito brilho e participação do folião”.