Conselho Estadual de Educação perde a paciência e intima a Rede de Ensino Academicus

Conselho Estadual de Educação perde a paciência e intima a Rede de Ensino Academicus

Conselho Estadual de Educação perde a paciência e intima a Rede de Ensino Academicus

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*A Rede de Ensino Academicus que há algum tempo vem provocando uma verdadeira celeuma no meio estudantil por suas ofertas fora da realidade, com cursos a preços baixos, mas que se encontra inteiramente ilegal no Estado de Rondônia, já que a mesma está impedida de emitir notas fiscais, pois o CNPJ que apresenta é do Estado do Amazonas, e já há algum tempo a Semfaz – Secretaria Municipal de Fazenda – realizou diligências no local da “sede” da empresa e foi constatada que a mesma não possuía alvará de funcionamento, entrou na mira do Conselho Estadual de Educação. *Agora o Conselho perdeu a paciência com a rede de ensino Academicus a partir da promessa de um supletivo de primeiro e segundo grau em apenas seis meses, anunciado num folheto. Segundo a propaganda enganosa, que diz ser “uma oferta tentadora”, o aluno faz a prova na Secretaria de Educação, tirando nota 5 e recebe o diploma da própria secretaria. *De acordo com Francisca Batista, presidente do Conselho Estadual de Educação, a escola não tem autorização para realizar supletivo. Ela alerta que a mesma escola também anuncia o curso técnico em enfermagem, com início agora em fevereiro, sem qualquer capacidade técnica e nem autorização para tal realização, o que pode acarretar em prejuízo para os alunos que se inscreveram. *Do outro lado, o coordenador pedagógico da Rede de Ensino Academicus, Ivan Souza, disse que o curso técnico em enfermagem foi cancelado e o dinheiro da matrícula devolvido aos candidatos. Já sobre o supletivo de 6 meses corresponde a um curso preparatório para o provão da SEDUC. *A presidente do Conselho, Francisca Batista, alerta que já enviou ofício à escola, intimando o estabelecimento a se regularizar e que o mesmo pode ser denunciado ao Ministério Público do Estado caso não seja feito essa regularização em sistema de urgência. *Leia o que já foi publicado sobre a Rede de Ensino Academicus: *- Cursos do “Acadêmicus" sob suspeita *- Rede Academicus continua usando CNPJ do Amazonas *- PROFESSOR RUBENILDO NÃO COMPARECE EM AUDIÊNCIA
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS