Time de Guayaquil tem se consolidado em edições de Libertadores
Vinícius Júnior comemora com Rodinei e Lucas Paquetá / Foto: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O torcedor rubro-negro já está acostumado: se tem Libertadores, tem confronto contra o Emelec, do Equador. Nesta quarta-feira (24) não será diferente. O Flamengo enfrenta o time 'elétrico' em Guayaquil, às 21h30 (de Brasília), no primeiro jogo das oitavas de final. Com a partida desta noite, o Emelec se tornará o maior adversário do Flamengo em Libertadores neste século.
Até agora foram três encontros - seis confrontos, contando com ida e volta: em 2012, pela fase de grupos, vitória rubro-negra no Engenhão (1 a 0), e derrota em Guayaquil (3 a 2). Em 2014, também na primeira fase, o Flamengo venceu tanto no Maracanã (3 a 2 e 2 a 1).
Vagner Love - ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
O confronto mais recente foi na edição da Libertadores do ano passado. O jogo no Equador teve atuação magistral de Vinícius Júnior, que virou o placar com dois gols no segundo tempo - 2 a 1. No Maracanã, foi a vez de Everton Ribeiro marcar dois e garantir o 2 a 0 no placar.
O segundo adversário mais frequente do Flamengo em Libertadores no século XXI é a Universidade Católica do Chile: foram seis confrontos, ao todo - edições de 2002, 2010 e 2017. Real Potosí (Bolívia), Olimpia (Paraguai) e Universidad do Chile encontraram o Rubro-Negro em duas edições de Libertadores.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!