Avaí, que estava em seis de sete finais da Recopa, subiu ao pódio com quatros categorias, sub-10, sub-12, sub-14 e sub-16. No sub-18 os Meninos da Vila viraram placar e ganharam do Avaí.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A garotada do Avaí Rondônia, Esportivo e os Meninos da Vila, do município de Candeias, que fica a 24km de Porto Velho, subiram no lugar mais alto do pódio da 16ª Recopa Genus, que aconteceu no último sábado, 6, na capital. O gramado do estádio Aluízio Ferreira foi o palco do espetáculo das finais das categorias dos sub-08, sub-10, sub-12, sub-14, sub-16 e sub-18. Durante a competição, as meninas da Vila Real puderam comemorar a vitória sobre a equipe das Pioneiras, com o placar de 1 a 0.
Premiação da 16ª Recopa — Foto: Evaldo Silva / arquivo pessoal
Os meninos do Avaí Rondônia foram campeões nas categorias do sub-10, sub-12, sub-16 e no sub-14, nessa categoria também foram vice-campeão.
- A gente viu o jogo fluir. Na categoria 8 é um trabalho mais global, então a gente deixa eles mais à vontade. Já na categoria 10 podemos observar que o modelo de jogo foi aplicado e o placar foi mais apertado também em 1 a 0. Temos metas maiores, o nosso sub-18 perdeu em um a jogo de virada, isso foi legal de ver, pois o adversário se empenhou e conseguiu. No geral as equipes do Avaí estão de parabéns – diz Lima.
A origem dos treinos do Esportivo são as quadras, mas foi no estádio Aluízio Ferreira que o treinador do time, José Mardonio, pôde comemorar a vitória e o chocolate de 5 a 1 no duelo contra o Avaí.
- Foi muito importante porque enfrentar o Avaí, pois nós do Esportivo treinamos apenas em salão, mas o estádio Aluízio Ferreira foi bom para nós - fala Mardonio.
Foi com uma reviravolta no placar que os Meninos da Vila, de Candeias, conseguiram conquistar o tíulo de campeão no sub-18. O técnico do time, Tiago Alves, fala da importância da vitória para a autoestima dos meninos.
- No início da partida os meninos estavam nervosos e mesmo com o Avaí com um jogador a menos eles terminaram o primeiro tempo com 1 a 0, mas no intervalo conservei com os meninos e tentei acalmá-los. Foi quando no segundo tempo eles conseguiram fazer a reviravolta no placar. A vitória foi muito importante para a gente. Temos pretensão de entrar no Sub-20 no próximo ano - conta Tiago.
Espotivo ganhou do Avaí com o placar de 5 a 1 — Foto: Evaldo Silva / arquivo pessoal
Evaldo Silva, o coordenador da Reacopa destacou a importancia do evento e do envolvimento das equipes com a competição.
- Foi bom poder ver todos empenhador em fazer o melhor deles, pois também buscamos fazer nosso melhor. O Esportivo tem o trabalho realizado a mais de 15 anos pelo abnegado técnico Mardonio e sempre mereceu o nosso respeito e admiração e essa é mais uma geração sendo formada com ótimos valores educacionais. A Vila Real foi a campeã no feminino. O jogo muito equilibrado contra as Pioneiras, 1 x 0, mas no final foi uma grande festa das meninas do bairro Cidade Nova. O Avaí está de parabéns pela atuação. O mais importância foi a participação de todos.
Placar terminou assim:
Sub-18 - Avaí 1x2 Meninos da Vila
Sub-16 - Avaí 6x1 triunfo
Feminino - Pioneiras 0x1 Vila Real
Sub 10 - Avaí 1x0 Brazuca
Sub 14 - Avaí Á 4x0 Avaí B
Sub 8 - Avaí 1x5 esportivo
Sub 12 - Avaí 3x0 esportivo
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!