Lionel Messi doa indenização de R$ 300 mil para causa humanitária

Jogador argentino recebeu quantia após vencer processo contra jornalista

Lionel Messi doa indenização de R$ 300 mil para causa humanitária

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O craque argentino Lionel Messi doou à organização Médicos Sem Fronteiras (MSF) os 78,783 euros que recebeu de um sentença favorável por violação de sua honra contra um jornalista, conforme divulgado pela sua assessoria de imprensa.

O jogador quis que o montante fosse destinado a uma das mais conhecidas organizações não-governamentais (ONGs) do mundo, o que já havia sinalizado quando foi publicada a sentença em primeira instância do processo contra Alfonso Ussía, durante a disputa da Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Em um artigo publicado no jornal espanhol La Razón em 25 de julho de 2014, Usssía insinuou que Lionel Messi se dopava e que seguia tomando hormônios de crescimento e o chamava como "nandrolono", como se fosse usuário de Nandrolona, substância proibida e frequentemente encontrada em casos de doping.

A empresa que administra a imagem de Messi informou que a quantia da indenização já foi destinada à ONG. "A sentença que resolveu a disputa foi ditada pelo Juizado de Primeira Instância número 8 de Gavà, ratificada posteriormente pela Audiência Provincial de Barcelona" e confirmada depois que o o Supremo Tribunal não admitiu um recurso. / EFE

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS