Já o Rio Branco caiu para a lanterna da chave com três pontos.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Rondoniense venceu, de virada, na noite deste domingo o Rio Branco por 3 a 1, no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, e entrou na briga por vaga na chave A3 da Série D do Campeonato Brasileiro 2016. A partida foi válida pela quarta rodada da competição nacional.
O Rio Branco largou na frente com o meia Geovane. Mas o Rondoniense chegou a igualdade com Marco Aurélio e a virada com o meia Rob. Já no segundo tempo, novamente Rob deixou sua marca, garantindo a vitória do Periquito.
Com o resultado, o Rondoniense subiu para a terceira colocação com quatro pontos. Já o Rio Branco caiu para a lanterna da chave com três pontos.
Agora, o Rondoniense foca suas atenções para o segundo jogo da final do segundo turno do Estadual 2016 contra o Genus, que será realizado na quarta-feira, no estádio Aluízio Ferreira. Pela Série D, o Periquito volta a campo no domingo contra o Náutico-RR, na Vila Olímpica Roberto Marinho. Já o Rio Branco buscará sua reabilitação contra o São Raimundo-PA, no estádio Colosso do Tapajós, em Santarém.
O Jogo - Apresentando um futebol envolvente, o Rio Branco entrou em campo em ritmo forte, buscando abrir o placar nos primeiros minutos. Já o Rondoniense, com muitos desfalques, tentava se organizar dentro das quatro linhas. E aos 9 minutos, o Estrelão conseguiu abrir o placar. Geovane cobra escanteio, mas a zaga afasta. Na volta, Geovane tenta levantar novamente na área, mas acaba acertando o ângulo do goleiro Dida.
Melhor na partida, o Rio Branco passou a explorar as jogadas ofensivas. Aos 15’, Araújo Jordão cobrou escanteio, Emerson Martins cabeceou, mas o goleiro Dida fez grande defesa, colocando para escanteio. Aos 28’, Radames recebe dentro da área e bate cruzado para fora.
VEJA MAIS: FUTEBOL - Rondoniense enfrenta Rio Branco no 'Aluizão'
Aos poucos, o Rondoniense foi se organizando em campo. E aos 31’, Edilsinho recebe livre na direita e cruza na área para o atacante Marco Aurélio que cabeceia e deixa tudo igual no Aluizão. Com o gol, o Periquito cresceu na partida. Aos 36’, Marco Aurélio faz jogada individual na entrada da área e bate no canto, mas o goleiro Cleverson faz grande defesa.
Aos 38’, o zagueiro Eric se atrapalha com a bola dentro da área, Alesson desarma o defensor do Estrelão e Rob chega a tempo para tocar para o fundo do gol, botando o Rondoniense em vantagem no placar.
Para a segunda etapa, o Rio Branco voltou a campo tentando imprimir um ritmo forte na linha ofensiva. Aos seis minutos, Emerson Martins cobrou falta, mas o goleiro Dida defendeu. Aos 10’, Júnior fez jogada pela direita e cruzou na medida para Geovane, que bateu de canela e perdeu um gol incrível.
Após as oportunidades criadas pelo Rio Branco, o Rondoniense passou a responder. Aos 15 minutos, Rob recebe dentro da área e bate no canto, mas o goleiro Cleverson realiza grande defesa. No minuto seguinte, Guarate levanta na área e Rob cabeceia cruzado, porém a bola passa por cima do travessão. Aos 18’, Lucas Santos faz jogada individual e Eric derruba o atleta na área, mas o árbitro Rodrigo da Fonseca Silva não assinalou a penalidade.
Após o lance, o Rio Branco tentava alçar bolas na área tentando aproveitar a estatura do atacante Adriano Louzada, mas o goleiro Dida, atento, foi bem nos lances. Aos 40’, Guarate bateu cruzado e Fernandinho completou para o gol, mas o árbitro assinalou novo impedimento.
Aos 45’, em rápido contra-ataque, Edilsinho recebeu no meio de campo e tocou para Rob, que desceu livre e bateu na saída do goleiro Cleverson para fazer o terceiro gol do Rondoniense.
Ficha Técnica
Rondoniense 3 x 1 Rio Branco
Local: estádio Aluízio Ferreira (em Porto Velho);
Árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva (MT);
Assistentes: Edilson Soares Falcão (RO) e Adenilson de Sousa Barros (RO); 4º árbitro:Jonathan Antero Silva (RO);
Gols: Geovane aos 9’, Marco Aurélio aos 31’ e Rob aos 38’ do 2º; Rob aos 45’ do 2º;
Cartões amarelos: Lucas Santos e Edilsinho (Rondoniense); Araújo Jordão, Cácio e Neném (Rio Branco);
Rondoniense
Dida; Guarate, Dhonathan (Quintino), Kauê e Ronald Recife; Mineiro, Lucas Santos, Edilsinho e Rob; Marco Aurélio (Fernandinho) e Alesson (Wilton). Técnico: Ionay da Luz.
Rio Branco
Cleverson; Natanael (Júnior), Joardeson, Eric e Olliver; Cácio, Neném, Geovani e Emerson Martins (Matheus); Araújo Jordão e Radames (Adriano Louzada). Técnico: Artur Oliveira.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!