Seleção tenta quebrar tabu de gols contra a Coreia do Sul

Os dois países se enfrentaram apenas quatro vezes, sendo todas em amistosos realizados no país asiático

Seleção tenta quebrar tabu de gols contra a Coreia do Sul

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Adversária da Seleção Brasileira no amistoso deste sábado, a Coreia do Sul tem pouca história de confrontos com o Brasil. Até hoje, os dois países se enfrentaram apenas quatro vezes, sendo todas em amistosos realizados no país asiático. O mais curioso é que nunca o ganhador conseguiu superar o rival por diferença superior a um gol. Do total de quatro jogos, foram três vitórias canarinhas e uma dos coreanos, que marcaram quatro gols e sofreram seis.

O primeiro duelo ocorreu em agosto de 1995, e os canarinhos ganharam por 1 a 0, com tento anotado pelo então capitão Dunga. O técnico era Zagallo. Dois anos depois, ainda sob o comando do Velho Lobo, o Brasil fez 2 a 1, com gols de Ronaldo e Sonny Anderson.

A única derrota do Brasil na história do duelo aconteceu em 1999, quando os sul-coreanos ganharam por 1 a 0. A Seleção Brasileira estava sendo dirigida por Vanderlei Luxemburgo, que não chegaria ao Mundial seguinte.

O último encontro foi realizado em novembro de 2002, poucos meses depois da conquista do pentacampeonato mundial. Sob o comando de Carlos Alberto Parreira, o Brasil venceu por 3 a 2, com gols de Ronaldo (2) e Ronaldinho Gaúcho.

Nas Olimpíadas de Londres, em 2012, o Brasil fugiu à regra e fez 3 a 0 sobre a Coreia do Sul. Na ocasião, contudo, os países estavam com a suas seleções olímpicas.

Confira a ficha técnica da vitória brasileira antes do penta:

FICHA TÉCNICA

COREIA DO SUL 2 X 3 BRASIL
Local:
Estádio Sang-am, em Seul (Coréia do Sul)
Data: 20 de novembro de 2002, quarta-feira
Árbitro: Lu Jun (China)
Cartões amarelos: Lúcio (Brasil)
Gols: COREIA DO SUL: Seoul, aos 7 minutos do primeiro tempo, e Ahn, aos 13 minutos do segundo tempo; BRASIL: Ronaldo, aos 16 minutos do primeiro tempo; Ronaldo, aos 22, e Ronaldinho Gaúcho, aos 48 minutos do segundo tempo
COREIA DO SUL: Lee Woon-Jae (B.J. Kim), Choi Jin-Cheul, Kim Tae Young e Hong Myung-Bo (D. E. Kim); Lee Min-sung (D. H. Kim), Lee Young-Pyo, Kim Nam-Il, Kim Hwan-Seoul (Cha) e Song Chong-Guk (Choi); Seol Ki-Hyeon (Hwang) e Ahn Jung-hwan (Y.S. Choi)
Técnico: Kim Ho-Kon
BRASIL: Dida, Cafu (Belletti), Lúcio, Edmílson e Roberto Carlos; Gilberto Silva, Kléberson, Zé Roberto e Ronaldinho Gaúcho; Amoroso e Ronaldo
Técnico: Carlos Alberto Parreira

Veja o histórico de confrontos entre Brasil e Coreia do Sul:

12/8/1995 - Suwon - Coréia do Sul 0 x 1 Brasil - Amistoso
10/8/1997 - Seul - Coréia do Sul 1 x 2 Brasil - Amistoso
28/3/1999 - Seul - Coréia do Sul 1 x 0 Brasil - Amistoso
20/11/2002 - Seul - Coréia do Sul 2 x 3 Brasil - Amistoso

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS