Demolição do estádio Célio de Barros é cancelada

Governo do Rio de Janeiro confirmou que o local passará por reformas antes de ser reaberto

Demolição do estádio Célio de Barros é cancelada

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Depois das diversas manifestações para a preservação do Estádio de Atletismo Célio de Barros, no complexo esportivo do Maracanã, o Governo do Rio de Janeiro confirmou que a demolição do local foi cancelada. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira pelo governador Sérgio Cabral, após uma reunião realizada no Palácio Guanabara.

Além de Cabral, também participaram da reunião o prefeito Eduardo Paes, André Lazaroni, secretário de Estado de Esporte e Lazer, Carlos Alberto Lancetta, presidente da Federação de Atletismo do Rio de Janeiro, e representantes do consórcio administrador do local.

A medida mostra que as manifestações nos últimos meses deram resultado, já que, nesta semana, o governador já havia anunciado que o parque Aquático Júlio Delamare também será mantido. Antes dessas decisões, os locais seriam demolidos para a construção de dois edifícios que serviriam de estacionamento, além de restaurantes, bares e lojas.

Junto com o cancelamento da demolição, Cabral afirmou que o Célio de Barros passará por reformas antes de ser reaberto para o treinamento dos atletas. “O Júlio Delamare está pronto. Como o Célio de Barros precisa de obras, deve demorar um pouco mais para reabrir”.

O Complexo Maracanã S.A, que administra o estádio, já foi informado sobre a decisão, mas o futuro da concessão do local segue indefinido por causa da mudança no projeto de negócios.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS