Dupla brasileira vence etapa de Vôlei de Praia, em Umag, na Croácia.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Allison e Guto confirmaram a ótima campanha desta temporada e voltaram a alcançar uma marca histórica para o Brasil. Juntando-se a nomes renomados do vôlei de praia nacional, os atletas conquistaram o título do Campeonato Mundial Sub-21, neste domingo, em Umag, na Croácia.

Foto: Divulgação/FIVB
Na final, os brasileiros venceram os canadenses O'Gorman e Nusbau, com tranquilidade, por 2 sets a 0, com parciais de 21/12 e 23/15. Adversários na decisão, as duas duplas já haviam se encontrado na fase de grupos. Na ocasião, Alisson e Guto também venceram, mas encontraram mais dificuldades e precisaram do tie-break para marcar 21/15, 19/21 e 15/13.
Com o título, o Brasil volta a conquistar o Mundial Sub-21 após seis anos, já que o último título veio em 2007, com Lili e Bárbara Seixas na categoria feminina. Na masculina, os últimos a vencerem foram Bruno Schmidt e Pedro Solberg, em 2006.
"O Guto, com certeza, foi o melhor defensor do campeonato. É o melhor parceiro do mundo e também meu melhor amigo. Estou muito feliz com essa medalha de ouro. Trabalhamos muito duro para chegar até aqui. Havia uma atmosfera muito positiva nessa final, o público foi ótimo e o jogo, emocionante e espetacular. Agora, só quero comemorar esse título e aproveitar o momento, que é único", comentou Allison após a vitória.
O título Mundial foi o único de Guto, já que no ano que vem o atleta não poderá disputar a competição na categoria sub-21. Em 2012, ao lado do irmão Marcus, o atleta foi eliminado nas quartas de final.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!