Árbitro paraense é destaque na Arbitragem Rondoniense
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Postura, Rigor, Disciplina. Essa é a formula que o Arbitro de Futsal, Marcelo Henrique sempre impôs na sua atuação. Paraense radicado em Porto Velho desde 2008, onde também busca fazer o seu investimento pessoal no seu aperfeiçoamento profissional e atualização de regras do FUTSAL.
E como sempre buscou a se aprimorar na arbitragem, Marcelo Henrique, viajou com apoio da GTUR Turismo, no inicio fevereiro para Cidade de Gramado no Estado do Rio Grande do Sul, para participar do Congresso Nacional de Arbitragem de Futsal, onde foram tratadas as mudanças nas regras para o ano de 2012, Reciclagem, Posicionamento e Postura do arbitro dentro da quadra.
O evento reuniu Árbitros da Confederação Brasileira de Futsal, onde todos os Árbitros FIFA do Brasil estiveram presente para a Reciclagem, como também, para padronizar a forma de trabalhar dentro de quadra.
Marcelo Henrique Arbitro da CBFS desde 1997, já trabalhou pela Confederação Brasileira de Futsal nos Estados do: Mato Grosso, São Paulo, Rio de Janeiro, Tocantins, Manaus, Belém, Roraima, Cuiabá, Belo Horizonte.
O Arbitro de futsal Marcelo Henrique começou na arbitragem quando parou de jogar futebol depois de perceber que não era sua praia, daí resolveu entrar arbitragem para ser um árbitro diferenciado. Depois de ser conhecido Nacionalmente pelo trabalho que fez da Confederação de Futsal, foi escalado para apitar o jogo da Seleção Brasileira: Brasil x Japão no Estado do Acre em 2007, onde comandou o jogo juntamente com o arbitro da FIFA João Antônio. Sendo assim o primeiro arbitro da região norte a apitar um jogo da Seleção Brasileira de Futsal.
José Carlos das Dores árbitro da FIFA e da Federação Paulista foi o seu ídolo, onde teve o prazer de conhecer pessoalmente em um evento em São Paulo, como também, foi convidado por ele a fazer uma reciclagem com ele em São Paulo com custo zero. E como já teve oportunidade de trabalhar em vários Estados, e com isso fez boas amizades e observar o trabalho de perto de alguns árbitros, onde destaca muito do estilo do Thalles um árbitro FIFA do Rio Grande do Sul.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!