Diretoria do VEC rompe com a prefeitura de Vilhena

Diretoria do VEC rompe com a prefeitura de Vilhena

Diretoria do VEC rompe com a prefeitura de Vilhena

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A diretoria do VEC tentou até o último minuto uma parceria com a Prefeitura de Vilhena para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, mas foi obrigada a romper e vai disputar o campeonato protestando.
 
Foi o que decidiu o presidente do clube, José Carlos Dalanhol, no final da tarde de quarta-feira, quando ficou esperando por horas no gabinete do prefeito, José Rover, e foi avisado por uma secretária que o prefeito não queria conversar e mandou antecipar que não iria apoiar a equipe.
 
A decisão de Rover caiu como uma bomba nos meios esportivos de Vilhena e o clima ficou ainda pior do que já estava.
 
Como protesto a diretoria decidiu retirar dos uniformes o nome da Prefeitura de Vilhena e no lugar vai estampar uma frase de protesto que levará a todos os estádios por onde passar. A diretoria também mandará confeccionar faixas que serão utilizadas na entrada dos jogadores nos estádios em que atuar.
 
A primeira medida tomada ontem pela diretoria foi a retirada do técnico Oscar Conrado do hotel do prefeito da cidade.
 
Briga
 
Mas a encrenca não termina por aí. A diretoria deverá protocolar no Ministério público um pedido de investigação do pagamento do transporte utilizado entre o CT e o estádio na realização dos treinos durante o campeonato do ano passado. Há fortes suspeitas de que o transporte utilizado foi superfaturado, já que entre ida e volta do CT e o Estádio Municipal, a distância não ultrapassa a 10 quilômetros diários.
 
Já a assessoria do prefeito culpa o comportamento do presidente do Lobo do Cerrado pela decisão em não apoiar a equipe. Segundo informações repassadas ontem à imprensa pela assessoria de imprensa, Rover teria sido ofendido publicamente pelo presidente do VEC durante uma viagem à Brasília. O prefeito não gostou das insinuações do presidente e decidiu se retirar.
 
Dalanhol nega qualquer tipo de ataque ao prefeito e prometeu prestar conta à população da ajuda que Rover deu para o campeonato, se limitando apenas em acompanhar os diretores na busca de parceiros, alguns quilos de carne e um ônibus para o transporte dos jogadores até os locais de treinos, nada mais além disso.
 
A prefeitura de Vilhena não fez nenhum repasse ao VEC nos últimos dois anos, enquanto nas administrações passadas o clube recebeu significativa ajuda financeira. Rover alega que não repassou por orientação do Ministério Público, mas não soube responder por que a mesma lei que vale aqui vale em outros municípios e em Rolim de Moura, Ariquemes e Espigão do Oeste as prefeituras apoiaram financeiramente seus clubes.
 
Para os dirigentes, Rover está sendo influenciado por um bando de assessores que sequer conhecem onde fica o estádio Municipal Portal da Amazônia, ou seja, são contra o esporte.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS