A cidade de Buritis recebeu no último fim de semana a Segunda Etapa do Campeonato Estadual de Motocross, em grande evento realizado na Pista do Pé de Galinha.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A cidade de Buritis recebeu no último fim de semana a Segunda Etapa do Campeonato Estadual de Motocross, em grande evento realizado na Pista do Pé de Galinha.
Os pilotos da Categoria MX2, Cezar Zamboni (#981 – Mastter Moto, MCR e Prefeitura Municipal de Juína – MT), Hugo Amaral (#57 - Mastter Moto de Porto Velho), e Marco Túlio (#1 – Rondomotos, Banco BMG, Posto Vip, Alikate Veículos, Higor Posebom e Norteplaste), protagonizaram o maior duelo da temporada até o momento.
Na primeira bateria o piloto Cezar Zamboni largou na frente e aí permaneceu por cerca de 10 minutos. Ele estava sendo seguido de muito perto por Marco Túlio e Hugo Amaral. Na metade da bateria Túlio efetuou uma brilhante ultrapassagem sobre Zamboni que não se rendeu. A este tempo Hugo Amaral caiu, e se perdeu da ponta.
A briga continuou apertada entre Marco Túlio que, de perseguidor, passou a ser perseguido por Zamboni que, na flor de seus 16 anos de idade não deu trégua para o tricampeão de Ariquemes.
Nas últimas voltas, sob a alucinação do público, Zamboni consegue assumir a ponta novamente até receber a quadriculada no salto da chegada. Marco Túlio saiu da pista justificando dores no joelho que sofreu cirurgia há pouco mais de um mês.
Na segunda bateria a briga não foi menor, embora a ordem de largada não tenha se alterado até o final. Melhor para Hugo Amaral que largou na frente e recebeu a bandeirada em primeiro. Ele passou o tempo todo sendo pressionado por Cezar Zamboni que cruzou em segundo, garantindo boa vantagem sobre Marco Túlio que cruzou em terceiro.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!