Em jogo válido pela 11° rodada do Estadual 2010, o Moto Clube de Porto Velho derrotou o Genus também da capital por 2x1 na tarde de quarta-feira (21) no estádio Aluízio Ferreira, onde somou 16 pontos ganhos e se aproximou do G-4, buscando de forma acirrada uma vaga na próxima fase da competição.
O clássico foi repleto de muita emoção e lances de perigo para os dois lados, mas foi em uma jogada rápida pela esquerda que o atacante Reinaldo da equipe “grená” escorou um toquinho de calcanhar e abriu o placar para o Genus. Depois do gol o Moto passou a oferecer mais perigo ao Genus que só se defendia, mas em um lance de bola parada o capitão Quintino acertou um chute forte que o goleiro Carlão rebateu e Pipa só escorou para os fundos da rede fechando placar do primeiro tempo em 1x1.
Na segunda etapa as duas equipes precisando da vitória voltaram a campo num ritmo alucinante e mais uma vez Quintino cobrando falta cruzou a bola na area para o lateral Bruno Braúna que antecipou ao goleiro e fechou o placar em 2x1, garantindo para o timão da capital mais três pontos que o colocaram de vez na briga por uma vaga na próxima fase.
Na próxima rodada o Moto encara mais um clássico contra o Shallon. O Genus pega em casa o Espigão em busca da reabilitação no campeonato, já que se encontra na penúltima colocação.