C.A. e ARLER acertam forma de trabalho da imprensa

C.A. e ARLER acertam forma de trabalho da imprensa

C.A. e ARLER acertam forma de trabalho da imprensa

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente da Comissão de Arbitragem, Sr. Levi Moreira e o presidente da ARLER, o radialista Wolney, estiveram reunidos na ultima semana, quando acertaram detalhes relacionados ao trabalho da imprensa nas cercanias (gramado) do campo de jogo, para o campeonato estadual.
Conforme Levi, os ajustes são apenas para melhorar o trabalho tanto da arbitragem como da própria imprensa durante os jogos da competição em cumprimento as normas e Regulamento Geral da FFER.
- Os profissionais poderão exercer suas funções livremente antes do inicio do jogo e durante o intervalo da partida, até o momento em que o trio de árbitros adentre ao gramado (campo de jogo), quando todos deverão deixar de imediato o gramado.
- Fica expressamente proibida entrevista com árbitros sobre lances técnicos do jogo, ocorridos durante a partida.
- Os repórteres devidamente credenciados (colete) deverão permanecer sempre a uma distância mínima de 3 metros da margem lateral e linha de fundo do campo de jogo.
- Não poderão permanecer na frente da mesa de substituições, nem dos bancos de reservas, podendo utilizar o meio (entre a mesa e os bancos) ou as laterais posterior aos bancos de reservas.
O descumprimento por parte do profissional fica o mesmo passivo de ser advertido verbalmente pelo 4º árbitro e/ou o Delegado da partida e caso volte a reincidir poderá ser retirado de campo (gramado).
As medidas tomadas são para o bom andamento da partida e cumprimento das normas em vigor e às determinações da CBF.
Para o presidente da C.A., são medidas preventivas e espera a compreensão dos senhores cronistas esportivos que acompanham o campeonato rondoniense – Esta é uma forma de prevenção, disciplina e organização, para que não venha ocasionar nenhum tipo de atraso, nem futuros transtornos durante as partidas – afirmou Levi.
Conforme Wolney Alonso, os cronistas esportivos do Estado, associados à ARLER, entidade representativa de direito para o credenciamento no âmbito esportivo em Rondônia, são profissionais conscientes de seus deveres. - Essa postura em campo, são normas e determinações da entidade maior do futebol brasileiro repassadas às entidades estaduais para serem cumpridas e nós não somos diferentes – disse.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS