Equipe do Acre participa do 3º Rally da Meia Noite

Equipe do Acre participa do 3º Rally da Meia Noite

Equipe do Acre participa do 3º Rally da Meia Noite

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Pilotos de motos, quadriciclos e Jeeps 4 x 4 representam o Estado em nove horas de prova em Porto Velho Mais de cem competidores dos Estados do Acre e Rondônia participam, em Porto Velho, no dia 20 deste mês, do 3º Rally da Meia Noite. Eles enfrentam durante nove horas de prova um percurso de 300 quilômetros em estradas de terra, entre fazendas e trilhas da região. No total, participam do evento 60 carros, 50 motos e oito quadriciclos. Na equipe acreana estarão 10 pilotos de moto, três de quadriciclo e quatro de Jeep. O presidente da Federação de Motociclismo do Acre (Femac), Jefferson Cogo, um dos integrantes do grupo, diz que a competição é uma experiência nova que fortalece os pilotos. "Uma prova como essa nos dá bagagem até para participar de outras competições em nível nacional", avalia Cogo, para quem esse tipo de modalidade promove o contato com a natureza e valoriza os locais onde é realizada. No Acre, um enduro de regularidade nos moldes do Rally da Meia Noite é realizado em cinco etapas. Uma delas teve como cenário o Seringal Cachoeira. A próxima acontece em maio, em Sena Madureira, passando pela Floresta do Antimary. O rally de regularidade é uma modalidade na qual o que conta "é estar no lugar certo, na hora certa", segundo definição de João Tagino, presidente do Rally Club de Porto Velho e um dos organizadores do Rally da Meia Noite. Ele explica que no início da prova todos os competidores receberão um mapa com a direção a seguir e o tempo estabelecido para o cumprimento do percurso. "Espero que haja um crescimento técnico na área de navegação, pois grande parte da prova será feita à noite, o que dificulta a visibilidade", disse por telefone o piloto de Rondônia, atual campeão brasileiro na modalidade. Em torno de 20 pessoas estão envolvidas na organização do evento, que premiará os primeiros lugares com troféus e medalhas e tem largada prevista para as 15 horas do dia 20 de abril, domingo. Ingrediente a mais - O Rally da Meia Noite tem o apoio do Corpo de Bombeiros do Estado de Rondônia e o suporte de caminhões-guincho para retirar os veículos e pilotos de atoleiros, se for caso. E se chover? "Será um ingrediente a mais na competição e que exige mais técnica dos competidores", explica João Tagino. O evento será transmitido pelo site www.rondoviaovivo.com. *VEJA TAMBÉM: * RALLY - Últimos dias para as incrições do I Rally a Pé de Rondônia * TCU aprova estudos de viabilidade técnica para leilão de hidrelétrica no Rio Madeira
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS