Flor do Maracujá - Montagem da estrutura e parque na reta final
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A estrutura das arquibancadas, camarotes, parque de diversão e barracas, que estão sendo montadas no Arraial Flor do Maracujá, devem estar concluídas, até a próxima quinta feira dia 25.
De acordo com a coordenação da XXVIII Mostra de Quadrilhas e Bois-Bumbás a festa será aberta na próxima sexta feira 26, com a tradicional apresentação da “Quadrilha da Terceira Idade do Sesc” logo em seguida, começa o festival propriamente dito, com a apresentação do grupo de quadrilha mirim “Matutinhos da Princesa”. “Serão dez dias de muita festa folclórica”, informa o Gerente de Cultura da Secel Luiz Gouveia.
O empresário Casa Grande responsável pela montagem da estrutura das arquibancadas e camarotes e também pela “cerca” do “curral” de dança informa, que serão 140m de arquibancada com 12 degraus com capacidade para abrigar aproximadamente 6 mil pessoas sentadas e mais 50m de camarote que serão suficiente para receber aproximadamente 400 pessoas. O “curral” de dança terá 40m X 50m todo circundado por grade tubular. “Até o ano passado esse gradeado era de madeira rústica”, lembra Luizão. Entre tantas inovações que serão vistas no Flor do Maracujá este ano, a que a mais está chamando atenção, é o modelo das barracas. As barracas que desde quando o Flor do Maracujá começou a existir em 1983, sempre foram construídas em madeira rústica e coberta de palha, este ano, serão de estrutura tubular e coberta com lona colorida no estilo “balão de São João”. “Há algum tempo, vimos tentando implantar esse estilo de barraca, porém os tradicionalistas sempre impediram”, confessa o secretário da Secel Jucélis Freitas.
Um dos pontos negativos observado por nossa reportagem, é quanto à área onde está sendo montado o parque de diversão. Em virtude do acumulo de barro tirado das escavações da fundação da construção do prédio do Tribunal do Trabalho, o local onde o parque está sendo instalado transformou-se em lamaçal, caso chova nos dias do arraial dificilmente alguém conseguirá andar por ali.
A iluminação e a sonorização do “curral” de dança serão montadas entre quinta e sexta feira. “Sexta feira a partir das 15 horas, o “curral” de dança será liberado para os grupos promoverem o reconhecimento do terreno”, finaliza Luizão.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!