música e as idéias dos integrantes do grupo ocuparam os sessenta minutos de transmissão, que mostrou toda a musicalidade cabocla e afro, com influências do hip hop, rock, samba, reggae, entre outros ritimos.
A banda Quilomboclada, de Porto Velho, foi destaque do programa musical Tribo do Sat, veiculado pela emissora Amazon Sat, canal 22, no último sábado. A música e as idéias dos integrantes do grupo ocuparam os sessenta minutos de transmissão, que mostrou toda a musicalidade cabocla e afro, com influências do hip hop, rock, samba, reggae, entre outros ritimos. “Nós vemos a exclusão da valorização da cultura do homem do norte, e o Brasil tem visto a nossa música como incapaz”, afirmou Áquilas Moreira, o Boca, um dos vocalistas da Quilomboclada, durante entrevista ao jornalista Geraldo Campelo, apresentador do programa.
*“Ser destaque num canal que tem tudo a ver com a nossa proposta musical foi uma honra para nós”, disse o outro vocalista da Quilomboclada, Samuel Pessoa, ao ressaltar a importância da valorização da cultura regional e da busca pela identidade amazônica, que, segundo ele, aproxima a Amazon Sat e a banda.
*Durante o programa foram apresentadas oito composições da banda (Soul Quilomboclada, Valha, Bate cabeça, Caboclo digital, Canoa Furada, Zumbi, Carimbó e Beradeiro). As performances de Boca, Samuel, Radar, Laureano, Flamarion, Foca, Tino e Mestre Xoroquinho ainda podem ser conferidas na reprise do programa, nesta sexta-feira, dia 9, a partir das 13 horas, horário de Porto Velho. Na página da programa na internet (www.amazonsat.com.br/tribos) estão disponíveis fotos e mais informações sobre a participação no Tribos que tem veiculação nacional através do sinal de antena parabólica.