As filas se formaram minutos após o ministro da Saúde anunciar o fechamento de diversos estabelecimentos comerciais, incluindo coffee shops
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Enquanto nos Estados Unidos foram formadas longas filas para comprar armas diante da pandemia do novo coronavírus, na Holanda foram as lojas que vendem produtos com maconha que ficaram lotadas no domingo (15).
A mobilização de consumidores acontecer após ao governo anunciar que adotaria a partir desta segunda-feira (16) o fechamento de diversos estabelecimentos comerciais, entre eles os coffee shops, que vendem a maconha legalmente.
“Nos próximos dois meses talvez não consigamos obter maconha, então seria bom ter pelo menos alguma coisa em casa”, disse Johnatan, um dos que foram para a fila, à RFI.
A irlandesa Hannah disse que não se importaria em consumir menos maconha durante o período de isolamento, mas não deixou de ir para a loja. “Pode demorar muito tempo a quarentena”, disse.
O anúncio do fechamento das lojas foi feito pelo ministro Bruno Bruins em cadeia nacional de televisão. Segundo a Organização Mundial da Saúde, os Países Baixos possuem 1413 casos confirmados e 24 mortes provocadas por Covid-19.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!