|
Carlos Biazi (e) e Oliveira Andrade, defensor público-geral e subdefensor, respectivamente, acertam detalhes para aplicação da prova
|
O Concurso público para preenchimento de 30 vagas na Defensoria Pública de Rondônia está confirmado para esta quarta-feira (21) em Porto Velho. Segundo o subdefensor público-geral, Oliveira Andrade, as provas terão início às 13h, horário local, e serão realizadas na Universidade Interamericana de Porto Velho (Uniron), na Avenida Mamoré, bairro Cascalheira.
Oliveira Andrade avisa que os inscritos no concurso devem chegar pelo menos uma hora antes da prova, para evitar transtornos e imprevistos. “O candidato tem que ir munido de documento de identificação e dos demais documentos exigidos no edital do concurso”, explica.
Aparelhos eletrônicos, celulares ou calculadoras, segundo o subdefensor público-geral, serão proibidos no local de prova. Ele adverte que a segurança será rígida e que, além da comissão de exame, membros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Poder Judiciário e do Ministério Público, fiscalizarão a aplicação das provas.
Ao todo, 1.153 pessoas estão inscritas no concurso, destes, os 30 mais bem classificados serão contratados tão logo se encerre todas as etapas do concurso. “Nesta quarta-feira será a primeira fase, com as provas objetivas, em seguida serão realizadas as subjetivas, prova oral, exame psicotécnico e prova de títulos”.
Todos os contratados, após o concurso, serão lotados nas delegacias da Defensoria Pública no interior do Estado. “O objetivo é proporcionar melhor assistência jurídica à população, com profissionais bem qualificados”, acentuou o defensor público-geral Carlos Biazi.
Ao finalizar, Carlos Biazi enalteceu a participação de membros do Poder judiciário, do Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia na comissão organizadora do concurso. Segundo Biazi, os representantes dessas instituições asseguram maior segurança jurídica ao certame.