ESCLARECIMENTO: Presidente da Caerd fala sobre o abastecimento no Cristal da Calama

Regularização dos moradores junto a companhia, cavar novos poços e intensificar a distribuição de água estão no planejamento da Caerd na região

ESCLARECIMENTO:  Presidente da Caerd fala sobre o abastecimento no Cristal da Calama

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Nesta segunda-feira (16), o presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Estado de Rondônia (Caerd), Cleverson Brancalhão, falou ao Rondôniaovivo sobre as ações em andamento para resolver os problemas de abastecimento de água no bairro Cristal da Calama, na zona Leste de Porto Velho. Há uma semana, o jornal destacou as queixas dos moradores sobre a falta de água e a baixa qualidade do serviço fornecido pela unidade da Caerd.
 
Brancalhão explicou que uma reunião foi realizada com os moradores do bairro para discutir a regularização das ligações de água daqueles que ainda não estão cadastrados na companhia. "Fizemos um projeto de conscientização, distribuímos panfletos e estamos contratando uma empresa para cavar novos poços. Ainda nesta semana, estamos levando o equipamento necessário para limpar os poços e aumentar o volume de água disponível", informou o presidente.
 
 
Além dessas medidas, Brancalhão garantiu que os moradores registrados na Caerd estão sendo atendidos por caminhões-pipa, enquanto a empresa segue planejando melhorias na infraestrutura de abastecimento. Ele também destacou a importância de economizar água, uma vez que a companhia enfrenta dificuldades na distribuição devido à escassez.
 
 
Sobre as reclamações de água barrenta, Brancalhão afirmou que o problema é esporádico e ocorre quando as bombas, sobrecarregadas, acabam estourando. “Isso acontece com a maioria dos poços que abastecem o Cristal da Calama. Quando a empresa é notificada, nossos servidores vão até o local para realizar a limpeza, e, durante esse processo, a água suja acaba sendo despejada na rede. No entanto, logo depois, a situação se normaliza", explicou o presidente.
 
 
A Caerd segue monitorando o abastecimento e reforça o apelo à população para economizar água até que os novos poços estejam operacionais.
Direito ao esquecimento
Você acredita que a eleição municipal deste ano vai ter 2° turno em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS