Ela tinha 72 anos e estava internada no Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Morreu nesta terça-feira (15) a atriz e cantora Edyr de Castro, que integrou o grupo “As Frenéticas”. Ela tinha 72 anos e estava internada no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Edyr sofria de Mal de Alzheimer e morava no Retiro dos Artistas. O corpo da atriz e cantora será velado a partir das 10h desta quarta-feira (16), no Cemitério Memorial do Carmo, na Zona Norte do Rio, e a cremação ocorrerá às 13h, no mesmo local.
Vai na Luz, minha querida Edir 🙏💥☀️⭐️❤️♍️💝
“Olá à todos. Venho informar que nossa querida Edir fez sua passagem. Amanhã, dia 16/01/2019 Velório 10h Cremação 13h Capela 2 Rua Monsenhor Manuel Gomes 287 - Caju Memorial do Carmo ✨ ✨✨✨✨ Com Amor, Joy ❤️” pic.twitter.com/O0VbU3RhRB
— Leiloca Neves (@LeilocaNeves) 15 de janeiro de 2019
Edyr deixa uma filha, fruto do casamento com o cantor e compositor Zé Rodrix, e uma neta.
AS FRENÉTICAS
Além de Edyr, “As Frenéticas” contava com Leiloca, Dhu, Lidoka, Regina e Sandra. O grupo foi criado em 1976, no Rio de Janeiro, tendo como primeiro sucesso a música “Perigosa”, de Rita Lee e Nelson Motta. O sucesso delas foi maior quando elas cantaram a música tema da novela “Dancin Days”, exibida pela TV Globo em 1978.
NOVELAS
Como atriz, também na Globo, Edyr fez “Por Amor”, Roque Santeiro”, Cabocla”, Cambalacho” e “Sinhá Moça”.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!