Plataforma quer pagar colaboradores com criptomoeda
Foto: Ilustrativa
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Se depender da startup Streetcred, o Google Maps está com seus dias contados. Para tentar combater a ferramenta do Google, a plataforma, que ainda vai ser lançada, quer pagar os usuários que colaborarem mapeando as localidades cobertas pelo app. Segundo o site TechTudo, a empresa pretende usar a criptomoeda Ethereum para contemplar os usuários que preencherem seus mapas com informações, como pontos de interesse, horários de funcionamento e informações turísticas. O Streetcred se concentra exclusivamente nos pontos de interesse, não em trajetos, que seriam atualizados a todo momento.
O código da Streetcred será aberto e qualquer pessoa poderá fazer download das informações após validação. A plataforma conseguiu arrecadar 1 milhão de dólares em investimentos (por volta de R$ 4 milhões) através do Crunchbase, plataforma que possibilita a investidores encontrarem projetos inovadores ao redor do mundo.
Os valores seriam pago em Bitcoin. "Esperamos que a renda possa ser similar a de dirigir um Uber", disse o CEO da Streetcred, Randy Meech, em entrevista à Citylab.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!