Nissan Frontier: 5 coisas que sabemos sobre a nova geração

Prevista para março, a nova picape virá primeiro do México. Conheça 5 pontos sobre a próxima geração do utilitário antes do lançamento

Nissan Frontier: 5 coisas que sabemos sobre a nova geração

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Após muito tempo de espera, a nova geração da picape Nissan Frontier finalmente chegará ao Brasil, com lançamento marcado para março. Enquanto esperamos pela apresentação para a imprensa, a marca já coloca um hotsite no ar para os clientes interessados em mais informações. Mas adiantar já podemos adiantar cinco novidades que já sabemos a respeito da terceira versão da caminhonete.

1- Lançamento fragmentado

O lançamento da Nissan Frontier para a América Latina acontecerá em duas etapas. Em março teremos a picape feita no México e apenas no modelo mais caro, com motor 2.5 turbodiesel de 190 cv e 45,9 kgfm de torque, transmitidos para as quatro rodas com ajuda do câmbio automático, de sete marchas. As versões mais em conta e com motor flex ficam para o fim do ano, depois que a fábrica argentina em Santa Isabel iniciar a produção, o que irá acabar com a importação da picape do México.

2- Grande família

A estratégia da Aliança Renault-Nissan é aproveitar ao máximo a nova Frontier, até mesmo fora da Nissan. Sua plataforma será usada também em duas picapes inéditas: A Renault Alaskan e Mercedes-Benz Classe X. No caso da Renault, irá compartilhar também os motores e 90% do design – a diferença está apenas no desenho da frente e o logo no volante. Já o modelo da Mercedes só apareceu na forma conceitual e parece se distanciar um pouco mais.

3- Tecnologia em alta

O mundo das picapes médias mudou. Antes voltadas para o trabalho pesado, agora elas focam no público rural que quer aproveitar a caminhonete para passear e exige um bom nível de conforto. Assim como as rivais, a versão mais cara da Frontier virá com uma boa lista de equipamentos, com central multimídia Nissan Connect com GPS e espelhamento de celular, ar-condicionado automático de duas zonas e câmera de ré. Ficará devendo no quesito segurança, já que terá apenas airbags frontais, enquanto a concorrência oferece laterais e de cortina.

4- Será a única Frontier no Brasil

Antes da apresentação no Salão do Automóvel de 2016, rumores falavam sobre uma convivência das duas gerações da picape no Brasil, para suprir a demanda dos modelos mais baratos – como a Mitsubishi faz com a L200 Triton . Isso foi completamente descartado, pois a produção nacional em São José dos Pinhais (PR) foi encerrada em setembro, para liberar a linha de montagem para o SUV Renault Captur .

5- Mais conforto

A nova geração da Nissan Frontier perdeu 5 centímetros, passando de 3,20 metros para 3,15 m. Em compensação, o comprimento aumentou 3 centímetros, de 5,23 m para 5,26 m. O que a Nissan fez foi aumentar a área destinada à cabine, para deixar o espaço interno ainda melhor. Aumentaram a profundidade da caçamba, agora com capacidade para carregar até 1.118 kg. A suspensão melhorou, com independente de dois braços na frente e eixo de torção na traseira, com o uso de braços de controle, deixando a picape mais estável nas curvas.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS