Mitsubishi renova Space Star
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Mitsubishi avançou para a renovação do Space Star, rejuvenescendo o modelo que procura marcar posição entre os citadinos e os utilitários. A missão não é fácil atendendo à concorrência existente num e noutro segmento, mas a marca nipónica que está agora sob controlo da Nissan (detém 34 % do capital) confia no trabalho de atualização e, no caso português, ‘joga’ ainda com o preço de lançamento – com financiamento, não chega aos €11.500.
As novidades passam pelo apuro estético, sugerindo que houve crescimento da carroçaria. Na verdade, são os pára-choques mais volumosos que fornecem essa sugestão, reforçada depois com o novo desenho da grelha dianteira e dos faróis e com as aplicações cromadas. O conjunto ganhou personalidade, mantendo no entanto a pose discreta já conhecida. O interior também foi alvo de alterações (novos bancos, melhoria da insonoriação e não falta o ecrã tátil, que reúne o entretenimento e o sistema de navegação, aqui aproveitando as benesses das ‘apps’ da Apple e Android.
Disponível em versão de caixa automática CVT (variação contínua), o Space Star serve-se de motor de 3 cilindros e 12 válvulas a gasolina com 80 cv de potência. O parceiro natural para um carro que tem no trânsito urbano/citadino o terreno de eleição. Os consumos anunciados estão próximos dos 4,5 litros/100 km.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!