Modelo chegará às revendas da marca na 2ª quinzena de julho
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Yamaha lançou a linha 2016 da Lander 250, que chega com boas novidades e em versão única. Disponível a partir da segunda quinzena de julho nas concessionárias, a trail da marca dos diapasões recebeu novo painel, piscas de cristal e novos grafismos, além das novas cores branca e cinza, que se juntam às opções azul e laranja, já disponíveis.
A nova Lander 250 é equipada com motor monocilíndrico de 249,45 cm³ com comando simples no cabeçote (SOHC) e de arrefecimento misto, pois conta com o auxílio de um radiador de óleo. Com isso, a maior novidade do modelo é a adoção do sistema BlueFlex, que permite abastecer a motocicleta com gasolina, etanol ou com a mistura dos dois combustíveis. Agora flex, a Lander 250 gera a potência máxima de 20,9 cavalos, atingidos a 8.000 rpm, e até 2,10 kgfm de torque, alcançado a 6.500 giros. O câmbio é manual com cinco velocidades.
Na ciclística, a motocicleta é montada sobre um quadro tipo berço semi-duplo em aço e traz balança traseira Monocross com link com curso da roda de 220 mm. Já a suspensão dianteira está presa por um garfo telescópico, com 240 mm de curso. Os freios são a disco em ambas as rodas, sendo o dianteiro com diâmetro de 245 mm e o traseiro com 203 mm.
Ela traz ainda um novo painel totalmente digital com iluminação em LED vermelho e função ECO - que acende quando o motor trabalha numa faixa de rotação de maior eficiência, indicando uma pilotagem mais econômica. O conjunto dispõe de informações como velocímetro e hodômetro com funções: total e duas parciais (TRIP-1 e TRIP-2) e “Fuel Trip” (de reserva de combustível), relógio e tacômetro, além das luzes de indicadores (piscas, Blueflex, farol alto, neutro e alerta de motor). A Lander 250 passa a adotar a luz BlueFlex no painel, que indica ao condutor se deverá esperar que ela se apague para engatar a marcha. Caso contrário, o motor será desligado automaticamente pelo sistema.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!