GM mostra novo Astra com sistema que se conecta ao WhatsApp

GM mostra novo Astra com sistema que se conecta ao WhatsApp

GM mostra novo Astra com sistema que se conecta ao WhatsApp

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A GM revelou nesta segunda-feira (1º) as primeiras imagens oficiais da 11ª geração do Opel Astra, hatch médio que já foi vendido no Brasil, entre os anos 1990 e o final da década de 2000, sob a insígnia da Chevrolet.
O carro é baseado no protótipo Monza Concept, mostrado em 2013, e será apresentado no próximo Salão de Frankfurt (Alemanha), em setembro.
Uma das maiores novidades está no pacote tecnológico e de segurança: alerta de mudança de faixa, controle de cruzeiro (piloto automático) adaptativo, alerta de colisão frontal com frenagem de emergência, sensor de estacionamento e o sistema OnStar, que monitora o veículo em tempo real e chama o serviço de emergência caso motorista não responda em acidentes.
Além disso, o sistema de entretenimento IntelliLink espelha funções de celulares Android e Apple, permitindo acesso a aplicativos de programas como Skype, serviços do Google, Spotify e até WhatsApp.
Visual sem emoção
O novo Astra não revoluciona visualmente e este talvez seja seu maior problema: a fabricante tentou atualizar elementos às novas tendências sem transformar a cara do hatch, mas o resultado é um desenho, no mínimo, estranho.
Repare na coluna C (caimento do teto na traseira), com base triangular e o inserto em preto cortando a pintura: lembra ou não lembra o Chevrolet Agile, que era vendido no Brasil até o ano passado? Para um carro que vem da linhagem do velho Astra e do antigo Kadett, dois carros importantes e de presença, o novo modelo ficou genérico demais.
Menor e mais leve
A nova geração é feita sobre uma plataforma mais moderna e com materiais mais leves, que permitem redução de até 200 quilos, a depender da versão.
O carro perdeu 5 cm de comprimento, 2,6 cm de altura e 2 cm de entre-eixos; GM justifica que novas dimensões "melhoram aerodinâmica" e vai além: jura que espaço interno está maior, porque "novos bancos permitiram um aumento do espaço para as pernas". Na prática, isso significa que os bancos são mais finos.
Para a Europa, serão dois motores a gasolina (1.0 de 105 cv e 1.4 de 145 cv, ambos com turbo e com injeção direta) e um a diesel. As vendas começam até o final deste ano no Velho Continente.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS