À QUEIMA ROUPA: Advogado é assassinado com 10 tiros em Cuiabá

O suspeito, que estava na calçada, disparou os tiros pela janela do lado do passageiro. Roberto, que estava no banco do motorista, foi atingido à queima roupa

À QUEIMA ROUPA: Advogado é assassinado com 10 tiros em Cuiabá

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Sócio de escritório de advocacia foi executado com ao menos 10 tiros na noite desta terça-feira (5), no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá. A vítima foi identificada como Roberto Zampieri, do escritório Zampieri e Campos Advogados.
 
O caso aconteceu na rua Topázio, por volta das 19h40. Segundo informações, o advogado deixou o escritório e, ao entrar dentro do carro, um Fiat Toro, foi surpreendido por um homem que estava na calçada de tocaia, escondido atrás de uma árvore. O suspeito, que usava moletom preto e boné, efetuou cerca de 10 disparos contra a vítima. Funcionários do escritório relataram que ouviram os tiros. 
 
O suspeito, que estava na calçada, disparou os tiros pela janela do lado do passageiro. Roberto, que estava no banco do motorista, foi atingido à queima roupa. Segundo o delegado que está à frente do caso, Nilson Farias, o homem estava “sorrateiramente” à espera da vítima. 
 
“Ele já estava aguardando [o advogado sair]. Ele ficou esperando, parado do outro lado da rua. E quando ele percebeu que o advogado iria entrar no carro, ele veio andando sorrateiramente. Aí, dessa forma covarde, acabou executando a vítima”, disse. “Ele não chega a conversar [com a vítima], ele não fala nada. Simplesmente se aproxima, efetua os disparos e sai em seguida”.
 
“A motivação nós estamos conversando com famíliares, ainda é muito cedo, um escritório de advocacia que mexe com muitas causas grandes, não dá para falar sobre motivação”, afirmou o delegado à imprensa que acompanhava a ocorrência.
 
“Ele tinha um carro blindado, há uns cinco anos, não é devido a ameaça recente. Ele usava de forma aleatória, não existia um receio, não estava com medo de ser executado”, acrescentou.
 
“O vidro estava fechado e executa os tiros de forma bem agrupada. Ele fugiu a pé, provavelmente tinha mais gente com ele, mas na imagem aparece sozinho”, completou.
 
Membros da direção da OAB-MT estiveram no local do crime e acompanharam os trabalhos da Polícia Militar, Polícia Civil e da Politec, que iniciou a perícia, além da retirada do corpo do advogado, que morreu sentado no banco do motorista.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS