INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL: Google libera Bard para o Brasil; confira como utilizar

A ferramenta, que é rival do ChatGPT, já estava disponível na Europa e nos Estados Unidos

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL: Google libera Bard para o Brasil; confira como utilizar

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Google lançou nesta quinta (13), 40 novas versões do Bard, o robô de inteligência artificial da empresa, incluindo uma opção com português brasileiro. A ferramenta é gratuita, e foi criada para competir com o ChatGPT da Open Ai. 
 
Para conversar com o robô, basta acessar bard.google.com e fazer o login com a conta do gmail. 
 
O produto, que ainda está na fase experimental, pode gerar diferentes formatos de texto criativo, como poemas, código, scripts, peças musicais, e-mail, cartas, entre outros. O serviço também pode incluir fotos em suas respostas.
 
O projeto foi anunciado em fevereiro, e aprimora as habilidades de resposta à medida que os usuários fazem o uso da ferramenta. 
 

Como funciona?

O Bard, assim como outros modelos de linguagem AI, imita uma conversa. O usuário insere um pedido na caixa de texto e o robô responde como se fosse uma pessoa. 
 
O bard é baseado na inteligência artificial LAMDA - que, em inglês, significa - ‘Modelo de Linguagem para Aplicações de Diálogo’ -  e é treinado a partir de informações encontradas na internet.
 
O Google alerta que o Bard, por ainda estar em fase experimental, pode apresentar informações incorretas. É importante utilizar a ferramenta com parcimônia. 
 
Diferentemente do ChatGPT, o Bard apresenta três opções de resposta diferente para a mesma pergunta, permitindo que o usuário escolha a que melhor cumpra sua exigência. 
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS