COMODIDADE: WhatsApp lança pagamentos no aplicativo para transferir dinheiro

Função permite receber e pagar amigos diretamente pelo mensageiro

COMODIDADE: WhatsApp lança pagamentos no aplicativo para transferir dinheiro

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O WhatsApp lançou nesta terça-feira (4) a função de pagamentos no aplicativo para Android e iPhone (iOS). O recurso permite transferir dinheiro entre contatos dentro da conversa do mensageiro, sem a cobrança de taxas pelas transações.

As movimentações podem ser feitas apenas entre usuários comuns no momento. Quando os pagamentos no WhatsApp foram anunciados ano passado, o mensageiro planejava implementar também o pagamento de compras com o cartão de crédito para contas de empresas no WhatsApp Business, mas a permissão para transações entre negócios e clientes ainda estão em análise pelo Banco Central.

O Pagamentos no WhatsApp está disponível para usuários com cartões de débito, pré-pago ou combo com as bandeiras Visa e Mastercard, e emitidos pelo Banco do Brasil, Banco Inter, Bradesco, Itaú, Mercado Pago, Next, Nubank, Sicredi e Woop Sicredi. Segundo a empresa, outras empresas podem se cadastrar como parceiras para a movimentação de dinheiro.
 
Para usar o WhatsApp para realizar transferências bancárias, é preciso cadastrar o cartão de débito no Facebook Pay, plataforma de pagamentos integrada ao WhatsApp. Os dados são protegidos por um código PIN criado pelo próprio usuário ou pela opção biométrica disponível no celular. A função para dar dinheiro está disponível no menu indicado por um clipse nas conversas, área que reúne as opções de anexo para chats.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS